Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia de covid-19 foi responsável pelo cancelamento do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, no circuito de Albert Park, em Melbourne. A organização da prova, originalmente marcada para o dia 21 de novembro, confirmou nesta terça-feira, 6, que esta etapa do Mundial da principal categoria do automobilismo não vai mais ocorrer em 2021.
Segundo as autoridades australianas, o avanço da variante Delta do coronavírus é o principal motivo para o cancelamento da prova. Como Oeste noticiou, a Austrália enfrenta um novo repique da doença. O governo tenta erradicar um surto de covid-19 em Sydney.
“Entendemos que esta não é a notícia que os fãs da F-1 queriam ouvir. Certamente, haverá desafios contínuos com a covid-19, mas quero tranquilizar os fãs que, embora haja tristeza e decepção entre a nossa maravilhosa equipe da Australian Grand Prix Corporation, há determinação para garantir as próximas etapas da F-1”, afirmou o promotor do GP da Austrália, Andrew Westacott.
Assim como a F-1, a MotoGP também anunciou o cancelamento da etapa australiana, que estava programada para o dia 24 de outubro.