Variante Delta faz GP da Austrália de Fórmula 1 ser cancelado

Prova estava marcada para o dia 21 de novembro; país vive novo repique da covid-19
-Publicidade-
Etapa australiana da Fórmula 1 foi novamente cancelada em função da pandemia de covid-19
Etapa australiana da Fórmula 1 foi novamente cancelada em função da pandemia de covid-19 | Foto: Divulgação/FIA

Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia de covid-19 foi responsável pelo cancelamento do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, no circuito de Albert Park, em Melbourne. A organização da prova, originalmente marcada para o dia 21 de novembro, confirmou nesta terça-feira, 6, que esta etapa do Mundial da principal categoria do automobilismo não vai mais ocorrer em 2021.

Segundo as autoridades australianas, o avanço da variante Delta do coronavírus é o principal motivo para o cancelamento da prova. Como Oeste noticiou, a Austrália enfrenta um novo repique da doença. O governo tenta erradicar um surto de covid-19 em Sydney.

“Entendemos que esta não é a notícia que os fãs da F-1 queriam ouvir. Certamente, haverá desafios contínuos com a covid-19, mas quero tranquilizar os fãs que, embora haja tristeza e decepção entre a nossa maravilhosa equipe da Australian Grand Prix Corporation, há determinação para garantir as próximas etapas da F-1”, afirmou o promotor do GP da Austrália, Andrew Westacott.

-Publicidade-

Assim como a F-1, a MotoGP também anunciou o cancelamento da etapa australiana, que estava programada para o dia 24 de outubro.

Leia mais: “Austrália: Sydney tem surto da variante Delta”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site