O governo de Madri interditou a sauna gay Paraiso, em virtude de suspeitas de casos de varíola dos macacos. Publicado no sábado 21, o mais recente boletim do Ministério da Saúde espanhol informou que o país tem 30 infectados.
Enrique Ruiz Escudero, conselheiro de Saúde da Comunidade de Madri, declarou em uma coletiva que a maioria dos casos positivos do país está associada à sauna. Em nota, a empresa informou que vai continuar fechada.
Varíola dos macacos na Europa
Mais de cem casos dessa infecção viral, mais comum na África Ocidental e Central, já foram relatados na Europa. Trata-se de uma infecção leve, com sintomas que incluem febre, dores de cabeça e uma erupção cutânea distinta.
Vinte casos foram detectados na Grã-Bretanha, onde as autoridades estão oferecendo uma vacina contra a varíola a profissionais de saúde e outros que possam ter sido expostos.
A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido comunicou que uma proporção notável de casos recentes na Grã-Bretanha e na Europa foi encontrada em homens gays e bissexuais.
Leia também: “A insanidade da ‘covid zero’ na China”, reportagem publicada na Edição 112 da Revista Oeste
Sauna gay????
kkkkkk… Se fecharem essa sauna gay, vão ter que fechar quase toda da Europa!
Notícias como esta logo estarão sendo tachadas de homofóbicas. Neste caso, a ciência não vale.