A partir da meia-noite do dia 26, a ditadura de Nicolás Maduro vai fechar as fronteiras da Venezuela.
De acordo com os ministérios da Defesa e do Interior, a medida só será revertida com o término da disputa eleitoral.
Conforme o regime chavista, também estão proibidos o porte de armas, o consumo de bebidas alcoólicas e a compra de fogos de artifício.
Por fim, Maduro ordenou o aquartelamento dos policiais, que ficarão à disposição do Comando Estratégico Operacional da Força Armada Nacional Bolivariana.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Ditadura na Venezuela
No poder desde 2013, Nicolás Maduro, é acusado de perseguir opositores no país, que vive uma crise prolongada.
Milhões de refugiados buscaram uma nova vida em outros países da América Latina, sobretudo o Brasil.
Novas ameaças de Maduro
No sábado 20, Maduro fez novas ameaças para o caso de um derrota nas eleições. De acordo com o ditador, a população escolherá entre a guerra e a paz.
“Em 28 de julho, o futuro da Venezuela será decidido para os próximos 50 anos, seja uma Venezuela de paz ou uma Venezuela convulsionada, violenta e cheia de conflitos”, disse Maduro. “Paz ou guerra”, Ele disse que sua derrota seria começo de uma “Venezuela de elites, com o povo excluído e tudo privatizado”.
Leia também: “Tiros na democracia”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 226 da Revista Oeste
Ele quer a paz dos sepulcros.
Está na hora dele cair fora. Vamos assistir ao maior estelionato eleitoral das Américas.
Que essa besta seja empalada pelo Povo da Venezuela, assim todos os assassinados serao vingados. Que seja empalado no mesmo estilo aplicado no Mula Kadafi. Lutar ou passar o resto da vida como escravos de corruptos, socialistas comunistas, elitistas que vivem no paraiso capitalista e o povo na grande mer // da. Nao existe nenhuma força no mundo que consiga controlar uma revolta generalizada do povo. A Revolta da Bastilla foi o grande exemplo, que terminou com aqueles que pensavam que tinham sangue azul, perdendo as lindas cabecinhas na gilhotina. FORÇA VENEZUELA, VOCES NAO ESTAO SOZINHOS, ESSE PARASITA SERA RETIRADO DO PODER.