Venezuela possui 367 presos políticos

A informação foi divulgada por Alfredo Romero, presidente da Ong Foro Penal, que investiga e denuncia a situação dos direitos humanos no país.
-Publicidade-

Levantamento foi feito pela Ong Foro Penal; Lista com os detidos foi encaminhada para a OEA e a ONU

El Helicoide
O El Helicoide, em Caracas| Foto: Damián D. Fossi Salas/Flickr

A Venezuela possui 367 presos políticos no país. A informação foi divulgada por Alfredo Romero, presidente da Ong Foro Penal, que investiga e denuncia a situação dos direitos humanos no país.

-Publicidade-

A denúncia foi publicada em sua conta no Twitter. 343 pressos são homens e 24 são mulheres. Destes, 239 são civis e 128 são ex-membros das forças armadas do país. Ainda há dois menores de idade presos por crimes políticos.

De acordo com Romero, a lista com os detidos foi enviada ao secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luís Almagro, e para o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU.

Os presos políticos do país geralmente são levado ao El Helicoide, um shopping center abandonado em Caracas transformado em prisão pelos agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), a polícia política de Nicolás Maduro. Há inúmeras denúncias de torturas em presos políticos realizadas no edifício.

A Venezuela sofre com uma grave crise econômica, política e de direitos humanos. O regime de Madura não possui reconhecimento internacional e é denunciado por desrespeitar os direitos humanos. O próprio Maduro foi denunciado por tráfico de drogas pelo governo dos Estados Unidos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.