O vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, declarou pelo Twitter que permanece no país e passou a ser o novo presidente. Ele está no Vale do Panjshir, uma região que nunca foi conquistada pelo Talibã nem pelos invasores soviéticos.
“Talibã bloqueia acesso ao Aeroporto de Cabul”
Segundo o jornal britânico The Times, Saleh se uniu a Ahmad Massoud, filho do lendário líder Ahmed Shah Massouod, para o estabelecimento de uma guerrilha anti-Talibã. Milhares de afegãos estariam se dirigindo ao Vale de Panjshir para se unir à resistência.
“Eu não vou desapontar os milhões que me escutaram”, declarou Amrullah Saleh pelo Twitter. “Eu nunca vou estar sob o mesmo teto com o Talibã. NUNCA.”
Que papelão que esse Biden está fazendo, ….. abrindo espaço político para a China e para uma facção que não tem limites nem éticos e nem morais, ….. um bando de criminosos que se escondem atrás do alcorão, ….. e o pior é que os muçulmanos não se pronunciam à respeito do talibã, ….ou seja, …. dão aval total a esse grupo criminoso….
Para mim ainda vale o que disse Alexandre Garcia sobre muito do que acontece no Afeganistão: “quando se perde a liberdade, para recuperar, dá muito trabalho”.