publicidade
Mundo

Vídeo: Maduro volta a ameaçar os EUA e canta 'Don’t Worry, Be Happy'

O ditador afirmou que o povo venezuelano deveria agir como 'guerreiro', pronto para 'quebrar os dentes do império norte-americano'

maduro venezuela eua trump
O ditador discursou durante evento em Caracas, no aniversário da Batalha de Santa Inés, nesta quarta-feira, 10 | Foto: Reprodução/Facebook/Nicolás Maduro

Em meio ao aumento das tensões, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, incentivou agricultores e pescadores a se prepararem para enfrentar os Estados Unidos, citando a necessidade de resistir a qualquer agressão externa.

Durante evento em Caracas, no aniversário da Batalha de Santa Inés, nesta quarta-feira, 10, ele cantou “Don’t Worry, Be Happy” e pediu a união dos venezuelanos em defesa do país.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Maduro disse que “as mesmas mãos produtivas que temos são as mãos que empunham fuzis, tanques e mísseis para defender esta terra sagrada de qualquer império invasor, de qualquer império agressor”.

Cresce a tensão entre o regime venezuelano e os EUA

Ao longo do discurso, o ditador reafirmou que o povo venezuelano deveria agir como “guerreiro”, pronto para “quebrar os dentes do império norte-americano”.

Ele também observou que “surgiu em todo o mundo um poderoso movimento de opinião pública que rejeita a agressão militar dos Estados Unidos contra a Venezuela e o Caribe”.

No mesmo dia, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a apreensão de um petroleiro venezuelano, provocando resposta imediata de Maduro, que classificou o ato como “pirataria internacional”.

Leia também: “O triunfo de Trump na diplomacia do Oriente Médio”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 292 da Revista Oeste

“Os verdadeiros motivos da prolongada agressão contra a Venezuela foram finalmente revelados”, disse o ditador.

Maduro sustentou que a intenção dos EUA seria tomar recursos naturais do país, pertencentes ao povo venezuelano.

Pressão militar

Os EUA acusam Maduro de chefiar o Cartel de los Soles, classificado como organização terrorista estrangeira desde novembro, e oferecem recompensa de US$ 50 milhões por informações que levem à sua captura.

Trump acusou ainda Gustavo Petro, presidente da Colômbia, de liderar o tráfico de drogas. Operações contra barcos ligados a organizações consideradas terroristas resultaram em 83 mortes de criminosos no Caribe e Pacífico.

Recentemente, militares de alto escalão dos EUA apresentaram a Trump planos detalhados para possíveis ofensivas contra Caracas, contemplando ataques terrestres, segundo a CBS News.

Leia mais:

A Inteligência norte-americana forneceu informações estratégicas para ações de diferentes níveis, em um cenário de mobilização militar crescente na América Latina.

A intensificação do envio de equipamentos militares, incluindo porta-aviões, destróieres, caças F-35, submarino nuclear e cerca de 6.500 soldados para o Caribe, ampliou a expectativa de novas operações, classificadas pela ONU como possíveis “execuções extrajudiciais”.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    Donald Trump com suas fanfarronices já caiu no ridículo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.