Neste domingo, 22, a Argentina realizou o primeiro turno de suas eleições gerais. Em uma cidade administrada por peronistas, houve denúncia de entrega de suco e choripán (pão com linguiça) a eleitores.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste
O aviso da distribuição de lanche foi feita pelo analista político Gustavo Segré. Morando há décadas no Brasil, ele foi para o seu país de origem neste fim de semana para participar do processo eleitoral.
Em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Segré afirmou que a prefeitura de Pilar organizou a distribuição do pão com linguiça e suco como forma de incentivar a população local a ir votar. Localizada na Província de Buenos Aires, a cidade é controlada pelos peronistas — o atual prefeito é Federico Achával, da coalização esquerdista Unión por la Patria.
Leia mais:
“Estou na cidade de Pilar, a 40 km da cidade de Buenos Aires”, disse Segré, no início do vídeo em que ele mesmo aparece segurando um lanche e um copo com suco. “A prefeitura faz com que as pessoas venham votar. Como? Com ônibus, pagos pela prefeitura. Depois de sair do local de votação, você atravessa a rua, e tem uma casa, alugada com recursos da prefeitura, óbvio, e eles te entregam um [copo de] suco e um choripán.”
Segré não escondeu a desaprovação com essa ação. “Populismo de esquerda na máxima expressão”, reclamou ele. De acordo com o analista político, os eleitores argentinos têm a chance de mudar a situação do país.
No vídeo, pessoas, sem saber, acabaram por reforçar a denúncia de Segré. Duas mulheres passam atrás dele, nos primeiros segundos da gravação, tendo em mãos justamente o que parece ser um lanche. Ao fundo, outra mulher, que estava acompanhada de uma criança, também surge ao fundo com o mesmo tipo de lanche.
Eleições na Argentina
No plano nacional, o eleitorado argentino foi às urnas para votar no primeiro turno para presidente. Representante dos peronistas atualmente no poder, o ministro da Economia Sergio Massa tenta manter a esquerda no comando do Executivo do país. Ele rivaliza com Patricia Bullrich, ex-ministra que lidera chapa de centro-direita, e o deputado liberal Javier Milei. Nas prévias realizadas em agosto, Milei foi o mais bem votado.
Leia também: “Voto dos jovens será decisivo nas eleições argentinas”, reportagem de Carlo Cauti, enviado especial de Oeste a Buenos Aires
Que as focas peronistas comam o pao e enfiem a linguiça na boca de saida. O Povo argentino na miseria e esses impostores, violentos, comunistas lutando para anular definitivamente a Argenina.
A esquerda é isso e não pode se afastar disso.
Composta por indivíduos limitados, com algum grau inconveniente de complexos, improdutivos em qualquer bem concreto e útil à socie3ade, apenas atuantes no campo do blá, blá, blá (pedagogia, direito, comunicações, economia, ciências sociais, história, psicologia, …), segue comprando, subornando, corrompendo, distorcendo, inventando e, principalmente, denegrindo reputações daqueles que lhe são diferentes.
Essa é a esquerda, pela qualidade de seus constituintes, percebemos até onde vão e os motivos pelos quais as sociedades, sob seu controle, fracassam!
Lá é a linguiça ?
Aqui a Esquerda distribui mortadela e vende bonés por R$ 30
Será que o povo não aprende???? Pão com linguiça??? Meus pães com mortadelas…