Vídeos que circulam nas redes sociais e na imprensa internacional mostram o momento exato do bombardeio ao Hospital Al Ahli, em Gaza, ocorrido na terça-feira 17. As imagens foram confirmadas pela agência de notícias Associated Press. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, que é administrado pelo grupo terrorista Hamas, mais de 500 pessoas foram mortas, além de haver centenas de feridos.
Leia também: “Israel divulga vídeo para mostrar que não bombardeou hospital em Gaza”
No momento da explosão, o hospital estava lotado de pacientes e também de palestinos em busca de abrigo para se protegerem das ofensivas de guerra.
Enquanto seguem os resgates dos corpos e dos feridos, o mundo ainda se pergunta sobre a autoria do bombardeio. O Hamas culpou Israel pelo ataque aéreo, enquanto os israelenses culpam os terroristas, atribuindo a uma falha em um foguete lançado pelo grupo armado Jihad Islâmica Palestina, que é ligado ao Hamas. As Forças de Defesa de Israel mostraram vídeo e áudio nesse sentido.
Leia também: “Bombardeio a hospital em Gaza partiu do ‘outro lado’, diz Biden”
O grupo terrorista Jihad Islâmica foi fundado na década de 1980, no Egito, por universitários de Gaza. Os terroristas negam a autoria do ataque ao hospital.
Bombardeio a hospital: grupo que controla Gaza fala em centenas de mortes
O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf Al-Qudra, disse na manhã desta quarta-feira,18, que centenas de pessoas foram mortas e que as equipes de resgate ainda estavam removendo os corpos dos escombros.
Leia também: “Vídeo: míssel que atingiu hospital partiu da Jihad Islâmica, diz Israel”
Nas primeiras horas da explosão, um chefe da defesa civil de Gaza confirmou a morte de 300 pessoas, enquanto fontes do Ministério da Saúde estimavam em torno de 500 vítimas.
O número de mortes é o mais elevado de qualquer incidente em Gaza desde o início da guerra de Israel contra os terroristas do Hamas, há 11 dias. O bombardeio ao hospital desencadeou protestos na Cisjordânia, na Turquia e em Omã.
Esta Narrativa do Hamas não cola mais.
Principalmente depois de termos a CERTEZA que eles usam a população com escudos humanos e bucha de canhão.