A autora da série de livros Harry Potter, J.K. Rowling, foi ao Twitter queixar-se das ameaças que tem recebido de ativistas transexuais. Em uma publicação, a escritora britânica divulgou uma mensagem que havia recebido: “Eu desejo a você uma bomba caseira em sua caixa de correio”. Rowling comentou, na segunda-feira 19: “Quando você não pode fazer com que uma mulher seja demitida, presa ou mandada embora pela editora, e cancelá-la só fez subir as vendas de seus livros, só há realmente um lugar para ir”.
Rowling revelou, ainda, que tem sido ameaçada de estupro e até assassinato por “centenas de ativistas trans”. Para ela, movimentos assim não representam as mulheres, tampouco as minorias. E agradece aos que manifestaram solidariedade. “A todas as pessoas que me enviaram mensagens lindas, gentis, engraçadas e de apoio, muito obrigada”, finalizou a escritora, na rede social. Desde 2019, Rowling é acusada de “transfobia” por se manifestar contra o uso de banheiros femininos por transexuais e travestis.
No ano passado, a escritora compartilhou um artigo que questionava o termo “pessoas que menstruam”, em vez de mulheres. “Se o sexo não for real, a realidade vivida pelas mulheres em todo o mundo é apagada. Eu conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir sua vida de forma significativa. Não é ódio falar a verdade”, comentou, ao ser bombardeada de críticas de esquerdistas nas redes sociais.
To be fair, when you can’t get a woman sacked, arrested or dropped by her publisher, and cancelling her only made her book sales go up, there’s really only one place to go. pic.twitter.com/MsNWXhWlyc
— J.K. Rowling (@jk_rowling) July 19, 2021
Got to get back to my chapter now, but to all the people sending me beautiful, kind, funny and supportive messages, thank you so much 🙏 . Wish I had time to answer all of you, but Strike and Robin are at a tricky stage of their investigation, so I need to drop a few clues.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) July 19, 2021
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Por quê essa raça não reescreve a saga só com trans? Não precisa obrigar a autora a desfazer sua obra para agradar uma meia dúzia de babacas.
Que horror!!! Psicopatas??? Essa gente não deria ser chamada de ” militante”… parece um partido daqui do Brasil…
Cria Cuervos
Que mundo estranho esse em que vivemos… “Terrorismo Trans”.
Se isso não é o fim dos tempos, não quero nem imaginar como isso será.
O engraçado de tudo isso é que chegou mo tempo que as serpentes estão picando aqueles que os criaram! Kkkkk
Quanto menos esses seres repeitarem o próximo, menos eles serão respeitados.
ent flor…ela nunca respeitou pessoas trans pra ter o nosso respeito, pq sempre nós temos que respeitar primeiro pra vcs respeitarem? e mesmo quando respeitamos o preconceito vc continuam sendo preconceituosos, nn faz sentido
Curioso. Se ela fosse alguma política falando a mesma coisa, certamente o Twitter teria cancelado a conta dela…. 🤔