Whoopi Goldberg é suspensa de programa de TV

Atriz disse que o genocídio de judeus não foi uma questão de raça por envolver dois grupos de pessoas brancas
-Publicidade-
Whoopi Goldberg é suspensa de programa de TV norte-americano
Whoopi Goldberg é suspensa de programa de TV norte-americano | Foto: Divulgação/ Flickr

Na terça-feira 1°, a atriz Whoopi Goldberg foi suspensa do programa The View, transmitido pelo canal de televisão norte-americano ABC News. Ele deixará de apresentar a produção por duas semanas em razão de um comentário.

“O holocausto não é uma questão de raça, mas de etnia por ter envolvido dois grupos de pessoas brancas”, disse Whoopi. A artista pediu desculpas depois do acontecimento, mas não foi o suficiente para mantê-la no cargo.

“Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas pelos comentários equivocados e ofensivos”, disse Kim Godwin, presidente da ABC News, em um comunicado enviado à equipe da produção. “Embora Whoopi tenha se desculpado, pedi a ela que tire um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários.”

-Publicidade-

Na própria segunda-feira 31 (dia do programa) Whoopi Goldberg tentou consertar a fala. “O povo judeu de todo o mundo sempre contou com meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei”, afirmou Whoopi Goldberg.

Mesmo sem citar o nome da atriz, o Museu do Holocausto dos Estados Unidos se manifestou em uma rede social sobre o acontecimento: “O racismo foi fundamental para a ideologia nazista. Os judeus não se definiam pela religião e sim pela raça. As crenças racistas nazistas alimentaram o genocídio e o assassinato em massa.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Até onde vai a imbecilidade humana?Percebemos que em todos os lugares do mundo, facilmente encontraremos pessoas transloucadas e tão estúpidas quanto os artistas esquerdistas do Brasil. Desejo profundamente que a artista não tenha tido uma recaída em substâncias ilícitas pra conjecturar tantas asneiras.

  2. Há um amplo consenso entre antropólogos e geneticistas humanos de que, do ponto de vista biológico, raças humanas não existem. Há somente uma raça humana.

  3. Houve uma confusão de conceito. Não por parte da Whoopi, que acertou fazendo diferença entre raça e etnia, mas dos nazistas, cuja pseudo-ciencia criminosa consideração judeu como raça. Me surpreende que uma rede de comunicação do tamanho da ABC tenha pago um micossauro desses.

  4. O que me indgna, foram os governantes da época assistirem aquele desgraçado praticar toda aquela monstruosidade que fere até hoje seres humanos, e cruzarem os braços, só se mexeram quando viram que a perversidade chegaria a suas respectivas nações. Foram covardes.

  5. Quer dizer que, para ela, raça é só se envolver negros? É a ditadura do “branco x negro”, do “homem x mulher”, do “hetero x homo”, “rico x pobre” e até”pais x filhos”, se não for assim, você é um criminoso 🤨

  6. Hitler considerava os alemães como uma raça superior, arianos, e promoveu atos perversos com a conivência de seus soldados que se apraziam em cumprir suas ordens. Essa mulher estúpida tentou diminuir a gravidade de um assunto que jamais deverá ser esquecido ou desprezado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.