O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que gostaria de discutir a guerra no Leste Europeu com o aliado mais próximo da Rússia, Xi Jinping. O ex-comediante também pediu que a China ajude na reconstrução de seu país. As declarações do líder ucraniano foram concedidas ao Morning Post, um jornal de Hong Kong, na quinta-feira 4.
A Ucrânia é integrante da Nova Rota da Seda (BRI), um projeto global que concede empréstimos de alto custo a países pobres, para que possam construir obras de infraestrutura. Antes do conflito com a Rússia, a China era o principal parceiro comercial da Ucrânia.
Relacionadas
Na conversa com o Morning Post, Zelensky disse esperar que a China reconsidere sua relação com a Rússia. “É um Estado muito poderoso”, afirmou o presidente ucraniano, referindo-se a Pequim. “É uma economia poderosa. Então, pode influenciar política e economicamente a Rússia. A China também é membro permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas [ONU]. Essa é uma guerra no nosso território, eles vieram para invadir. A China, como um país grande e poderoso, poderia cair e colocar a Federação Russa em um determinado lugar.”
Zelensky também disse estar frustrado com a falta de atitude do Conselho de Segurança da ONU, em relação à invasão de seu país. “Por que devemos ter o Conselho de Segurança, se qualquer país do mundo pode simplesmente decidir violar as regras militarmente?”, perguntou.
Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo de capa publicado na Edição 102 da Revista Oeste
Estou cada vez mais encantada com as matérias
Precisas e claras . Sinto que estou bem informada
Zelensky fala de respeito às regras apesar de não ter respeitado os “Acordos de Minsky”; de armar os paramilitares nacionalistas; de tornar oficial em julho de 2021 uma lei que proíbe o uso da língua russa no país com exceção dos tártaros e dos judeus caraítas (são os judeus que rejeitam o Talmud) e ainda exige que regras sejam respeitadas? Esse Zelensky é mesmo um comediante.
A Ucrânia foi muito inocente. Achou mesmo que a Europa e os Estados Unidos iam entrar nesta guerra? Só regaram gasolina e botaram fogo, a Ucrânia que apague. Será que a China estará interessada em reconstruir a Ucrânia, ou vai dizer à seu aliado( Rússia), toma que o filho é seu.
A Rússia com alguns movimentos estratégicos, acabou com toda a HIPOCRISIA EUROPEIA, e suas falsas virtudes, a EUROPA é hoje inimiga de qualquer povo livre, é o berço do comunismo progressista que destrói a tal de democracia, PERCEBAM que a Europa se tornou algo tão podre moral e politicamente falando, que até mesmo países muito menos avançados, como o Brasil, são mais democráticos e livres do que um país europeu. A Europa ruiu.
E a guerra na Ucrania, que é um país morto politicamente, foi um estratagema perfeito, a Rússia destuiu a economia europeia, e assim a NOVA ORDEM MUNDIAL se fudeu. Não há certos e errados, somente comunistas filhos das putas.
Percebem, a Rússia sempre quis de volta um de seus reinados, aliciou e elegeu alguém de fora da política para “conduzir” este reinado, depois de alguns anos a guerra de inicia, a Rússia e a China são parceiras de ideologia, agora q o parceiro maior destruiu o reinado o parceiro menor reconstrói o reinado e dá de presente para o parceiro maior, todos ficam felizes e dane-se quem morreu em vão por esta palhaçada.
Tenho vontade de cancelar a minha assinatura quando vejo a revista se referir ao Presidente Zelensky como ex-comediante… É o tratamento pejorativo típico da imprensa pró-Russia.
Mas isso é mentira? Ou o ainda comediante seria um grande filósofo? Recorrer à China para “financiar” a reconstrução do país que ele também ajudou a destruir, com os juros impagáveis, só pode estar com outras intenções em ampliar mais ainda esse conflito, por exemplo.
Quando estamos nos afogando, não reparamos para quem nos oferece o socorro.
E era ex-bailarino?
Não conte com o Xi Jinping , ele não é fantoche da NWO.