Zelensky exige liberdade imediata de prefeito sequestrado

'Os ocupantes sequestraram o prefeito de Melitopol, o público exige sua libertação', disse o presidente da Ucrânia
-Publicidade-
Prefeito da cidade de Melitopol, Ivan Fedorov | Foto: Reprodução/Prefeitura de Melitopol
Prefeito da cidade de Melitopol, Ivan Fedorov | Foto: Reprodução/Prefeitura de Melitopol

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu a libertação imediata de Ivan Fedorov, prefeito da cidade de Melitopol, que foi preso por homens armados na sexta-feira 11.

Em um discurso em vídeo neste sábado, 12, Zelensky disse que “ontem os ocupantes sequestraram o prefeito de Melitopol, o público exige sua libertação”.

-Publicidade-

Ontem, o presidente da Ucrânia caracterizou a prisão de Fedorov como um “crime contra a democracia”, afirmando que ele foi capturado por ter se “recusado a cooperar com o inimigo”.

Cerca de 2 mil pessoas se reuniram neste sábado do lado de fora da prefeitura de Melitopol, no Sul da Ucrânia, para protestar contra a prisão do prefeito.

A TV estatal ucraniana compartilhou um vídeo da manifestação. O grupo gritava palavras de ordem como “Libertem o prefeito” e “Fedorov”.

Segundo a CNN Internacional, logo depois da detenção de Fedorov, o promotor regional de Luhansk, apoiado pela Rússia, alegou que o prefeito havia cometido crimes de terrorismo e estava sob investigação.

Melitopol está atualmente sob controle dos militares russos. Zelensky disse que conversou com os líderes da França, Alemanha e Israel sobre garantir a libertação do prefeito Fedorov.

Um vídeo publicado por vários veículos mostra imagens do que seria o momento do sequestro. De acordo com o assessor do ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, dez homens levaram o prefeito.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Coitado desse Zelensky. Está mais perdido do que cego em tiroteio. Está fazendo como o Lula. Se escondendo do povo. O prefeito teve muito mais coragem que o presidente e se apresentou para a luta dd sua cidade.

  2. Putin está se achando o dono da pipoca. Melhor ele analisar bem o que está fazendo e se inteirar de que a paciência , coisa valiosa em qualquer situação, está se esgotando.

  3. zelenaky deveria se atentar ao que aconteceu na Polônia, floresta de Katyn, e verá o que os comunistas fazem com a elite pensante nos locais que ocupa, portanto para um prefeito, se render não é opção, o negócio é cair atirando.

  4. Sequestro? Pediram resgate? Claro q não, que erro primário da mídia. Ele foi preso. É um prisioneiro de guerra . Existem convenções e tratados sobre o assunto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.