O deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) protocolou um pedido para a realização de uma audiência pública para discutir a conduta da empresa 123milhas, que suspendeu a emissão das passagens aéreas com embarque previsto para setembro a dezembro de 2023. O parlamentar ainda destacou que “não descarta” a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.
“Diante da abusividade e crimes praticados por empresas como 123 Milhas, Hurb e Hotel Urbano em relação aos consumidores, apresentei requerimento para audiência na Comissão de Defesa do Consumidor e não descarto a instalada [instalação] de uma CPI”, escreveu Duarte em seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira, 21. “A proteção dos consumidores é nossa prioridade.”
Na sexta-feira 18, a agência de viagens 123milhas surpreendeu clientes ao anunciar a suspensão da emissão de passagens já compradas da sua linha promocional, com datas flexíveis. A empresa alegou que a medida foi tomada devido à alta de juros.
Ainda na esteira do Congresso, a CPI das Pirâmides Financeiras pretende convocar os sócios da 123milhas para cobrar explicações.
O presidente do colegiado, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), disse que vai solicitar o bloqueio judicial das contas bancárias da agência e dos donos.
O governo considerou o anúncio grave e a Secretaria Nacional do Consumidor informou que vai notificar a agência solicitando esclarecimentos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Isso é causa para a polícia determinar o dolo dessa empresa! Já tem CPI demais e acho que é para atravancar o congresso com mais uma distração!
Eu trabalho no juizado especial de cível (pequenas causas) e fazemos várias ações contras essas empresas. É um absurdo o que fazem.
Ué então porque não denunciam isso?