Durante a viagem do presidente Lula à Argentina, o petista pintou o quadro do país de Alberto Fernandéz como perfeito. Segundo ele, a Argentina terminou o ano de 2022 com uma “situação privilegiada” na economia e na política. Os hermanos registraram inflação de quase 95% no ano passado.
Mas não para aí. O petista também citou a vitória da Argentina na Copa do Mundo como um símbolo da recuperação do país. “Pela primeira vez, torci para a Argentina ser campeã do mundo, pois achava que o Messi não poderia terminar a carreira dele sem ser campeão do mundo”, disse o presidente.
O pobreza atinge 43% da população argentina. Mas, pelo menos, a seleção tem mais uma estrela na camisa.
Leia também: “Eu sou você amanhã”, artigo de Gustavo Segré para a Edição 131 da Revista Oeste.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O mais triste é ver a quantidade de eleitores que votaram no lula; não exergam um palmo além do nariz.
O lula não passa de um sindicalista, fala como tal, e acha que sabe tudo a respeito do que fala e pensa que está sempre falando para uma assembleia de grevistas. Mas no mundo real o que ele fala dificilmente é aceito ou é factível.
A Argentina está bem com uma inflação de 95% e com 43% de pessoas passando fome e, segundo ele, o Brasil está destroçado depois do governo Bolsonaro, com uma de menos de 6% e com 4,5% de pessoas passando fome. Os números pra esse imbecil não servem pra nada.
O efeito orloff está batendo em nossas portas
Vocês são hoje o que seremos amanhã
Quanto já tinha tomado de agua benta?
“Quando um grupo de psicopatas assume o poder e controla a sociedade, o bombardeio de mentiras oficiais, debilitando na população o impulso de dizer o que vê e o que sente, e substituindo-o pela compulsão de repetir o que ouve, acaba por gerar uma multidão de apoiadores histéricos, cuja única função na vida é fingir para poder persuadir-se e persuadir-se para poder fingir”.
Andrew Lobaczewski (1921-2008), psicólogo polonês. Autor da célebre obra Psicopatas no Poder.
Tem gente ainda inconformada com a vaia que recebeu no velório do Pelé.
Fico me perguntando como as pessoas tiveram a coragem de votar nesse traste? Desqualificado, um ex-presidiario, condenado por corrupção a equipe q firmou é uma verdadeira quadrilha de envolvidos em ilícitos como ele. Boldonsro não é o ideal, ma tinha uma equipe tecnica e os resultados começaram a aparecer. O ativismo judicial é um povo q acredita em bebum , cinico e mentiroso nos levará ao caos.