O ex-deputado Daniel Silveira escreveu uma carta, na qual agradeceu a todas as pessoas que torcem pela liberdade dele e que acompanham sua trajetória desde o primeiro dia da prisão “indevida e ilegal”.
“Sairei, com toda certeza, diferente”, disse Silveira, no documento obtido por Oeste, nesta segunda-feira, 27. “Não há como ser igual.” O advogado Paulo Faria, que atua na defesa de Silveira, tenta a progressão de pena para seu cliente.
Silveira disse ainda o que pensa sobre a eleição deste ano. “Coordenem-se sem vaidades”, orientou. “Elejam, com fluxo de votos, bons vereadores, e faremos o mesmo em 2026. Preparem os representantes que desejam no Parlamento.”
Indultado por Bolsonaro em 2022, Silveira disse, no texto, esperar que o ex-presidente volte ao Palácio do Planalto.
Carta de Daniel Silveira by Cristyan Costa
Primeira carta de Daniel Silveira

Em março deste ano, Silveira divulgou uma carta, obtida por Oeste com exclusividade, na qual parabenizou a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, por revogar a prisão do deputado Capitão Assumção (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por suposto envolvimento do parlamentar em ataques ao STF e disseminação de “fake news“.
Três anos antes, a Câmara dos Deputados foi no sentido contrário e ratificou a prisão de Silveira determinada por Moraes.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A mais perigosa de todas as falsidades, é acreditar em uma mentira como se fosse uma verdade.
Aceitamos o roubo das eleições e permitimos um charlatão semi analfabeto no posição de tomar decisões por todos nós, decisões que afetam nossas vidas, nosso bolso, nosso futuro e o futuro do nosso país.
Se continuamos nesta trajetória, perderemos nosso país para o comunismo.
Quando a verdade paralela apresentada pelo consórcio Luladrão – STF colide com a nossa verdade real, o regime de mentirosos passam a ter dificuldade em subjugar todos os itens e falsidades e personagens fantasiosos do seu mundo inventado.