Na quinta-feira 2, o Foro de São Paulo, que hoje atende pelo nome Grupo de Puebla, divulgou uma carta classificando o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff como “golpe”. “Foi o início de uma escalada fascista contra a democracia e as instituições democráticas brasileiras”, observou o ajuntamento de extrema esquerda, ao citar o de 8 de janeiro. “Um acontecimento político de enorme magnitude e consequências, que renasce nos atos de violência e destruição que o mundo presenciou há algumas semanas em Brasília.”
O Foro de São Paulo pede ainda para que o suposto golpe “não se apague da memória” das pessoas. Segundo o grupo, “não se pode relativizar essa aberração democrática”. “Ela lançou as bases para o surgimento de discursos fascistas que, com ações violentas e desestabilizadoras, negam a democracia e as instituições que a sustentam”, afirmou o Foro. O ajuntamento aproveitou para citar uma “carta” de “centenas” de juristas que estariam a favor de Dilma.
Líderes internacionais estão entre os 28 nomes que assinaram o documento. São eles o presidente da Argentina, Alberto Fernández, o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper e o ex-presidente da Espanha José Luis Zapatero.
Desde o início do governo Lula, o petista tenta caracterizar do processo contra Dilma como um “golpe”. No site do Palácio do Planalto, o termo é usado para definir o impeachment. O tema voltou à tona em outras ocasiões.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
De atrasada a esquerda não tem nada, suas ambições são as mesmas, porém são mais organizados do que a direita desunida do país,Jair Bolsonaro perdeu a eleição por essa desunião em que não queria um ladrão no poder, mas queria o presidente de fala mansa e agradável. Por essa falta de foco do que realmente queria é que somos agora obrigados a assistir esse tipo de coisa.E foco da esquerda é nesses 4 anos criminalizar qualquer coisa associada ao governo passado.
A frase é antiga, “cada povo tem o governo que merece”, e parece que se aplica a nós brasileiros pois, mesmo que tenha havido fraude na eleição presidencial, permitimos que participasse da mesma um grupo que comprovadamente se utilizou do poder durante 14 anos para desviar enormes recursos de estatais para enriquecer um partido e seus dirigentes, o que foi sobejamente provado pela Operação Lavajato.
Estranho, o Moraes tinha dado 48 horas para o Lula se explicar sobre as falas de Lula sobre o golpe de Dilma. Dois dias depois o Lula oficializa um documento no foro de São Paulo, que houve golpe contra a Dilma. Manda quem pode, obedece quem tem juízo!
Este picareta deste lula quer é incutir na mente das pessoas que houve “golpe” da dilmanta e depois fazer o que quer, e quando pedirem o impeachment dele, ele dizer que é GOPI.
Se pendurarem esta foto no inferno, acho que até os demónios correm.
Não valem nem uma nota de três reais, cambada de lixos esquerdistas
Onde estão os defensores da democracia que só falam nisso nos últimos quatro anos com cartinhas manifestações e atis
essa imagem é sinistra.
Já sabem quem está por trás disso, né?
Vai ter 48 horas pra explicar? Os responsáveis vão pro inquérito das fakenews?
Não, né. De cega a “justiça” não tem nada.
Esta esquerda atrasada vive no passado , contando lendas urbanas . Segundo as noticias , o governo do L tem 7 “golpistas” que participaram de alguma forma daquela ” injustiça” . É só o L demitir os ” golpistas” que no momento são ” governistas” . O L não cansa de contar mentiras
Uma quadrilha internacional.
Stay cool, Luiz, my friend… o FBI, a Scotland Yard, até, quem sabe, a Gestapo, já estão com a ‘capivara’ (quilométrica) de cada um deles… é apenas uma questão de tempo, tá?!
Mais do que dois é bando ou quadrilha.
por Allah, ressurja, se reencarnize Bin L, um minuto só e bem no meio dessa escada, mergulhe um ‘kamikaze’ só, please, um só.
Eles estão nesta narrativa, caso o ladrão seja impechimado, o mundo da esquerda dirá que é golpe, com isso dará o direito destes países querer invadir o Brasil! Percebam que nine não governa, só fica armando as armadilhas!
o próximo passo acho que será pedir a prisão do Temer, que já foi acusado de golpista
Eles estão nesta narrativa, caso o ladrão seja impechimado, o mundo da esquerda dirá que é golpe, com isso dará o direito destes países querer invadir o Brasil! Percebam que nine não governa, só fica armando as armadilhas!
Amontoado de lixos comunistas… anarfas… pederastas… escarro da história
Desde quando um ajuntamento de bandidos tem moral para falar qualquer coisa.
O FSP que pegue sua carta, enrole bem, salpique de areia e cacos de vidro e “zupt”…
up in its ass!