Depois de mudanças na diretoria, a Agência Brasil publicou uma reportagem com trechos em linguagem neutra. A manchete informa logo de cara: “Parlamentares eleites reúnem-se pela primeira vez em Brasília”. O texto exalta o 1º Encontro de LGBT+eleites”, que ocorreu entre 20 e 21 de janeiro deste ano.
Segundo a notícia, a cerimônia reuniu parlamentares eleites para a Câmara dos Deputados e também para as assembleias legislativas dos Estados. O encontro antecede ao Dia Nacional de Visibilidade Trans, lembrado em 29 de janeiro.
A jornalista entrevistou alguns congressistas trans. Um deles criticou o perfil do Parlamento, chamado de “conservador”. “Eu acho que nós teremos um Congresso duro, difícil, mas que nos permitirá provocar a sociedade e trabalhar, junto com o governo eleito, para que a gente avance em pautas de dignidade, de direito, de cidadania”, disse Érika Hilton (Psol-SP). “Que não são pautas de identidade, não são pautas de ideologia. São pautas que devem ser tratadas como aquele que é o papel do Congresso: levar dignidade para o povo.”
Em vários momentos no texto, a jornalista da Agência Brasil faz uso da linguagem neutra. Por fim, ela comunica ter utilizado o dialeto não binário “a pedido das parlamentares eleites”.
Relacionadas
Mudanças na Agência Brasil
Depois da cobertura da Empresa Brasil de Comunicação, durante os protestos de 8 de janeiro, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, demitiu o alto escalão da estatal. Isso porque os atos foram tratados como “manifestações”. Dessa forma, o PT nomeou uma nova cúpula, mais alinhada aos interesses do partido.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
erro de portugues nao é linguagem
Qual é norma ortográfica vigente ?
Se na redação do vestibular, um estudante usar essa bobagem, pode ser reprovado por erro. Certo ?
Então, os órgãos oficiais, não tem que obedecer também ?
Todes infectades pelo fungo cordyceps.
O país da roubalheira logo vira o país da bytolagem … ninguém duvide se a quadrilha enviar uma MP obrigando os garotos do ensino básico a queimar rôsca na escola aliás experiência vivida na antiga Grécia onde alguns educadores instigavam homens jovens a experiências homossexuais passivas na premissa de ficarem mais sensíveis … e assim tivemos Alexandre o Grande claro notório bi-sexual grande guerreiro e conquistador.
Esse punhado de estatais de comunicação, sem audiência, é uma cabide de emprego e desperdício de dinheiro público, e que deveria ter sido encerrado faz tempo. Agora, para piorar, farão acordo de “cooperação” com seus equivalentes argentinos. E tome dinheiro nosso pra eles também!
Linguagem neutra não existe , isso é mais uma loucura desse desgoverno de bandidos travestidos de parlamentares, uma hora essa casa vai cair, pois o bem sempre prevalece, o mal dura por algum tempo somente.
A esquerda, efetivamente é o mau social!
Qual deputado ou senador que irá representar judicialmente, como fazia o RAndolfe? Existem motivos legais, éticos, morais e culturais. Quem não adotar a linguagem neutra será punido? Quem escrever errado algum texto em redação ou sentença em concurso público no judiciário será prejudicado e nota menor ou avaliação comprometida? Qual a lei que define a gramática oficial? A ABL é contra ou a favor?
Imaginem quando esses idiotas dobrarem sua dupla única de neurônios e aprender exatas! Será que vao tentar reescrever a tabuada? Querem impor as contas da “dilme” e daquele “ministre”? Kkkkkkkkk
Estou só aguardando a farsa covid23 após o carnaval.
E sem mídias sociais.
Comunista não aceita a liberdade.
Ponto final…se arranca que é circular. náo volte. é melhor ser enterrado em qquer lugar que náo seja no Brasil. a casa caiu.
Esperar o que de um DESGOVERNO, agora querem acabar com o nosso vocabulário! Estamos caminhando a passos largos para a ignorância total, salvem nossas crianças que estão em escolas públicas, estão num celeiro esquerdista e marxista! Vai ser uma geração brasileira perdida.
E ai da Agência que não faça isso…. a teta da cheia de leite.
Engraçado, na hora de anunciar a presidente da Caixa, eles dizem ” presidenta” . Acho que não tem ideologia nenhuma, é só para emporcalhar a língua portuguesa
O assassinato da última flor de lácio pela esquerda idiota.
Mussum foi um visionário, quem diria que no futuro iriam usar sua linguagem. Cassildes kkkk
Por favor tem pessoal da redação que faz o L? Não consigo enviar msg.Msg: Que merdes!
Por favor tem pessoal da redação que faz o L? Não consigo enviar msg.Msg: Que mercês!
Repetindo : que merdes!
“PALHASS!DIS”!
Atenção, não é linguagem “nêutris”, é o grande e impagável Mussum vindo do além para se manifestar!
Quanto a mim… Ora ora agência brasil, vão soltar a bhundes, vão!
Que merdes!!!!!
dialetis
Se alguns LGBT querem usar esta linguagem em seu dia a dia particular, é assunto deles. Órgãos governamentais devem se comunicar na norma culta, e não praticar essa vigarice linguística travestida de inclusão (até porque isso nada tem a ver com inclusão, e sim com controle da linguagem e das ideias).
No govern passado, toda movimentação de cargos feita era alvo de ação de parlamentares da oposição, onde era exigida explicações em prazos ínfimos. Gostaria de saber onde estão os parlamentares de direita, tanto os atuais quanto os eleitos, para trabalhar e fazerem o mesmo. Estão lacrando nas redes sociais? No caso da reportagem em específico, existe uma língua oficial no país. Sendo assim, a Agência Brasil está infringindo a legislação. Onde estão os representantes para fazerem valer a Lei pesar sobre os ombros destes e dos que estão por trás destas imbecilidades?
NÃO SABEMOS NEM FALAR PORTUGUÊS E ESSA MINORIA INSEGURA RETROGRADA INVENTA PARA SER NOTADA….
VAMOS PASSAR PELO POVO EM PLEBISCITO SE O BRASILEIRO ACEITA OU ADMITE TAL HIPOCRISIA PODRE.
Linguagem de retardado mental. País governado por loucos!
Agência Brasil? Prá que serve isso? O que essa “agência” tem a nos oferecer em seu portfólio será?
Em nada vai interferir no mundo que tem que andar.
Apenas pulgas que teimam em nos incomodar!