O secretário de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Aldo Rebelo, lançará o livro Amazônia, a Maldição de Tordesilhas: 500 Anos de Cobiça Internacional, na livraria Drummond, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, em 20 de maio.
Profundo conhecedor daquele território, Rebelo mostra na obra as lutas do passado pela conquista do bioma e os desafios de preservação da floresta, com a integração de seu povo no desenvolvimento do país.
Aldo Rebelo fala sobre a Amazônia na CPI das ONGs
Durante o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs, no ano passado, Rebelo foi convidado para falar sobre a Amazônia.
Conforme o secretário, que já foi ministro da Defesa e presidente da Câmara, as ONGs são um “Estado paralelo” na floresta.
“O primeiro Estado é o oficial, das prefeituras, das agências e órgãos do governo”, constatou Rebelo. “Um Estado anêmico, deficitário em tudo. O segundo é o Estado paralelo do narcotráfico, que está dominando tudo. Eles têm poder social e econômico. Há cidades nas quais o prefeito já não é mais o maior empregador. Perdeu para narcotráfico.”
Leia também: “Condenados à morte”, reportagem publicada na Edição 181 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Rebelo de repente virou queridinho porque disse meia dúzia de obviedades. ELE É COMUNISTA!
Não sei o que vocês estão pensando, mas só queria lembrar que Rebelo é COMUNISTA. Fico feliz que vocês acreditem na regeneração das pessoas. Quem sabe os arrependidos se entusiasmem.
Lerei, mas já considero leitura obrigatória para contestar agenda ESG.
Fala e escreve quem tem conhecimento do assunto, do lado de dentro e de fora.