Um almoço previsto para acontecer nesta terça-feira, 30, entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), líderes do governo e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) foi cancelado há pouco.
O motivo do cancelamento, conforme apurou Oeste, foi em virtude da falta de compatibilidade de agendas entre os convidados para o almoço. Os líderes do governo senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), no Congresso, e senador Jaques Wagner (PT-BA), no Senado, também participariam.
O encontro serviria para Pacheco discutir a relação entre o Executivo e o Senado, principalmente depois que os ânimos foram alterados por conta da judicialização da Lei da Desoneração da folha de pagamento por parte do governo. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Pacheco chegaram a trocar duras declarações depois da ação.
Há previsão de que os mesmos membros do governo se reúnam, às 15h, no Palácio do Planalto, com a possível presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A reunião deve discutir a aprovação do PL do DPVAT, que tem um jabuti que antecipa o pagamento de RS15 bi para o governo; o veto de Lula às emendas parlamentares, não obrigatórias, de R$ 5,6 bi na Lei Orçamentária Anual; e a Lei da desoneração.
Atualizada em 30/04/2024, às 14h55
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A verdade, a GRANDE VERDADE é que o Pacheco é um SERVIÇAL do consórcio Lula-STF e está destruindo o senado brasileiro. A tal democracia brasileira já foi pelo ralo. O culpado tem nome: RODRIGO PACHECO!
Banana Pacheco.