O ex-ministro Anderson Torres vai depor, nesta segunda-feira, 8, na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Conforme apurou Oeste, a oitiva está marcada para acontecer às 14h45.
Torres deve esclarecer sua suposta interferência na Polícia Rodoviária Federal durante o segundo turno eleitoral de 2022. Segundo a investigação, o ato pretendia impedir os eleitores do então candidato à Presidência Lula de votarem.
A Oeste, a defesa do ex-ministro informou que Torres “vai responder todas as perguntas” que forem feitas pela polícia. “Já está acertado”, explicou. Conforme o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro pode ficar em silêncio se preferir.
Inicialmente, Torres iria depor em 24 de abril. Contudo, os advogados pediram que a oitiva fosse adiada, devido ao estado emocional dele. Moraes aceitou a solicitação, mas determinou que Torres fosse ouvido até hoje.
Documentos obtidos pela CNN Brasil mostram que o ex-ministro esteve na Bahia em 24 de outubro. Torres teria usado um avião da Força Aérea Brasileira para conversar com o delegado Leandro Almada, superintendente da PF no Estado, no dia 25.
Anderson Torres na prisão
O ex-ministro está preso desde 14 de janeiro por suspeita de omissão nos atos do 8 de janeiro. A defesa alega que Torres está com problemas de saúde e, por isso, pede que a prisão preventiva seja revertida em prisão domiciliar. Em 28 de abril, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, negou o regime aberto a Anderson Torres.
Os advogados do ex-ministro argumentaram que os requisitos para a prisão preventiva — que são a garantia da ordem pública e econômica, a conveniência da instrução processual e para assegurar a aplicação da lei penal — não estão presentes.
Além disso, que o prazo previsto para a conclusão do inquérito, de 81 dias, no Código de Processo Penal, também já se esgotou.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Coação , e tortura.
Patriotas inocentes presos em inquéritos ilegais?? Não se preocupem, o que importa é jogarmos dentro das 4 linhas. 🤡
Olha, a grade realidade é que pouco importa o que ele diga. Estamos diante de uma ditadura instaurada. Burrice foi o Ministro ter voltado pra esse país, sabendo que foi tomado de assalto por comunistas do Foro de São Paulo. Se houvesse alguma vergonha na cara dessa turma no poder, primeiro jamais ele estaria preso, e o pessoal do GSI todo na cadeia.
Anderson Torres, se assim desejar pode se candidatar a SENADOR pelo DF que ganha fácil facial, pois o STF já se encarregou de torna-lo imbatível no próximo pleito