Durante sua entrada na CPMI do 8 de Janeiro, o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi aplaudido pelos parlamentares da oposição. O general Heleno presta depoimento ao colegiado, nesta terça-feira, 26.
Ao chegar à CPMI, general Heleno é aplaudido por oposição pic.twitter.com/0hEIGuPPCz
— Revista Oeste (@revistaoeste) September 26, 2023
Alvo de nove requerimentos, o ex-ministro deve ser interpelado sobre seu suposto envolvimento nos atos de vandalismo do 8 de janeiro, em Brasília.
Conforme a ala governista, pessoas indicadas pelo general ao GSI ainda estavam nos cargos quando participaram da manifestação. A base do governo ainda deve questionar o general Heleno sobre uma reportagem da Agência Pública.
A matéria afirma que, durante a gestão do general, o GSI recebeu pessoas envolvidas com os atos de vandalismo. Entre os visitantes, estaria uma pessoa presa em flagrante durante as invasões das sedes dos Três Poderes.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Um Homem que não TEME e não têm RABO PRESO….Parabéns pra ELE!