O sucessor do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser alguém que possua “convicções firmes, coragem”, que não se deixe “influenciar pela opinião pública” e que “respeite os direitos e garantias fundamentais da Constituição”.
Todas essas características foram citadas pelo próprio ministro durante um evento na Fundação Armando Alvares Penteado nesta segunda-feira, 27. Na ocasião, o magistrado concedeu aula sobre a “democracia na atualidade”.
Lewandowski aposenta-se compulsoriamente da Corte em maio, e abre espaço para o presidente Lula indicar um novo nome. O ministro também foi indicado pelo petista em 2006.
Relacionadas
“As instituições continuam”, declarou Lewandowski. “Muitas coisas vão para a primeira instância, contra pessoas que não tem foro por prerrogativa de função, algumas permanecerão no STF. A minha saída não vai alterar absolutamente nada.” Segundo o ministro, o novo membro do STF deve ser corajoso, enfrentar “temas polêmicos” e “pautar-se exclusivamente na Constituição”.
Depois de Lewandowski, a próxima a se aposentar da Corte será a ministra Rosa Weber, em outubro deste ano.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Olha Paulo deve ter coisa bem pior, vc viu quem o vampiro…..
As características deve ser: um ser humano abjeto, esquerdopata, que detesta o povo brasileiro e jogar só de um lado
Proteger ladrões.
Características: petista, petista, petista e companheiro…. etc, etc…
Pode nomear qualquer coisa que vai ser melhor do que esse traste inútil e puxa saco do Lula!
Olha Paulo deve ter coisa bem pior, vc viu quem o vampiro…..
Tudo o que ele nunca fez.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Ué, é ele que diz o sucessor que quer? Não é o Senado? Ou a msg é para os senadores tipo, é assim q deve ser?
Muda nada, vai ser indicado pelo ex presidiário…
Vamos encurtar o blá blá blá. A principal característica é ser vampiro e socialista.
Carnaval Vermelho!!!
É um dos homens mais enganadores do Brasil. Incitador MOR da milícia MST.
Carnaval Vermelho!!!