Durante uma reunião de conselhos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada na segunda-feira 22, o jurista Ives Gandra Martins foi prestigiado por autoridades.
Em determinado momento do evento, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, dirigiu-se a Martins para cumprimentá-lo.
O gesto se repetiu com outras personalidades de relevância, entre elas, o presidente da Fiesp, Josué Gomes, e o ex-presidente Michel Temer.
“Nas minhas dificuldades artríticas, não podia sair de onde estava sentado”, disse Martins. “Por isso, vieram cumprimentar-me o presidente Michel Temer, o presidente Luís Roberto Barroso, do STF, e o presidente da Fiesp, Josué Gomes.”
Evento no qual Ives Gandra Martins foi prestigiado
Em linhas gerais, o evento do qual Martins participou é uma reunião dos Conselhos Superiores da Fiesp: de Estudos Nacionais e Política, liderado por Temer, e de Assuntos Jurídicos, presidido por Cesar Asfor Rocha. O tema em discussão era o STF na Constituição brasileira.
O presidente da Fiesp abriu os trabalhos para falar sobre um fenômeno. “No passado, nós todos tínhamos direito às nossas opiniões, mas não aos fatos, que eram de comum aceitação por todos”, disse. “Agora, cada grupo social tem os seus próprios fatos.”
Leia também: “Ives Gandra Martins: ‘Há censura no Brasil e a liberdade precisa ser restabelecida'”, entrevista publicada na Edição 212 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É , é um jurista competente.Minha crítica é que ele não precisa elogiar seus “amigos” do STF. Soa falso, pois sua posição jurídica diverge da posições desses togados. É hipocrisia. Respeitar as divergências, é uma coisa. Elogiar soa muito falso!
Competente e honesto jurista que merecia ser ouvido por essa cambada de falsos notáveis do STF.