Sob o comando de seu novo presidente, deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), a bancada evangélica deve convidar o presidente Lula para um culto da frente parlamentar, que acontece em 2 de agosto deste ano.
Conforme apurou Oeste, o culto deve ser de Santa Ceia — celebração em que os cristãos fazem um memorial do sacrifício de Jesus Cristo ao tomar suco de uva integral e comer pão. O encontro está previsto para acontecer no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, às 8 horas.
Para participar de tal cerimônia — e comer os alimentos —, é necessário que a pessoa seja membro de alguma igreja evangélica. Ainda não se sabe, porém, se Lula vai ao culto. Até o momento, o encontro não consta na agenda oficial de agosto.
Silas assume a presidência da frente parlamentar neste segundo semestre. Até junho, o deputado federal Eli Borges (PL-TO) era quem comandava o bloco.
No início deste ano, Silas e Borges travaram uma grande disputa para comandar o bloco. Na época, a eleição para o posto foi anulada, sob acusações de fraude e ameaça de judicialização.
Mas o pleito foi pacificado com o revezamento entre os dois principais oponentes. Agora Borges assumirá novamente a presidência, em fevereiro de 2024.
A ideia é que o novo presidente da bancada diminua os atritos entre o grupo e a gestão petista, com exceção das pautas basilares, como aborto, legalização de drogas, questões de gênero etc. Nos bastidores, alguns integrantes da frente parlamentar não gostaram da nova gestão.
Com sete mandatos, Silas é um político que atua mais nos modos do “centrão”, ou seja, que pode adotar uma postura mais conciliatória com qualquer governo. O parlamentar, inclusive, já foi presidente da bancada evangélica, entre 2019 e 2020, na gestão Bolsonaro.
Durante a campanha eleitoral, o presidente Lula divulgou uma carta ao povo evangélico. No documento, o ex-presidente se compromete com a liberdade religiosa e diz ser, pessoalmente, contra o aborto. “Trata-se de um tema a ser decidido pelo Congresso Nacional”, observou.
No início de 2022, no entanto, durante uma palestra na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, Lula deu uma declaração pró-aborto: “Mulheres pobres morrem tentando abortar, enquanto madames vão a Paris”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Cristão e comunista são duas fases que não se misturam e, quando isso ocorre, uma das fases é falsa, mentirosa.
Lula já se declarou comunista, esses ridículos os convidando para culto evangélico. SURREAL..
“sacrifício de Jesus ao tomar suco de uva integral”?? Será que a matéria não poderia esclarecer quem promoveu essa “fake news”? Se escrevem isso, poderiam ao menos investigar e informar qual o fabricante desse suco de uva para que os leitores pudessem incluir o produto na sua cesta básica. Certamente trata-se de uma marca de respeito que já atuava no ano 33 D.C. Eu fico com a impressão que este mundo já não tem mais jeito.
Bancada evangélica $$$$$$. Estão aí pra enganar e surrupiar os ignorantes. Esse convite ao ladrão de 9 dedos é uma afronta a qualquer cristão. Interesseiros e parasitas.
ESSA É A BANCADA DOS RIDÍCULOS.
Se entitularem de evangélicos já é o absurdo, agora apoiar isso que está de presidente, criminoso e promotor de todas as libertinagens que assolam o país, desde aborto, drogas, ideologia de gênero, ditaduras, comunismo e muito mais coisas ruins. A quem servem? A Deus ou ao diabo? Eles querem é dinheiro e zona de conforto para poderem explorar o povo em paz
Essa é a direita brasileira que Bolsonaro ajudou a eleger.
A que pont ochegamos. Esse é o cumulo da estupidez. Temos a bancada evangélica convidandoi o capiroto para celebração de culto religioso.
Essa é a nossa direita que foi eleita às custas de Bolsonaro.
Esperar o quê dessa gente?