O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, admitiu que o inquérito das fake news é “atípico”.
“O inquérito, com todas as singularidades que, reconheço, ocorreram, foi decisivo para salvar a democracia no Brasil”, disse, durante conversa com jornalistas. “Estávamos indo para um abismo. Foi atípico, mas olhando em perspectiva, o considero necessário e acho que foi indispensável para enfrentarmos o extremismo no Brasil. O inquérito está demorando porque os fatos se multiplicaram no decorrer do tempo.”
Fim do inquérito das fake news deve ocorrer em 2025, diz Barroso
Ainda conforme Barroso, a investigação atualmente conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes deve terminar no começo do ano que vem.
O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, já está com elementos da investigação.
Dessa forma, Gonet vai decidir se indicia os investigados ou não. “Até o fim deste ano, todo o material estaria com o PGR”, observou Barroso, durante coletiva de imprensa. “De fato, está com o PGR. Mas, mesmo que ele faça alguns arquivamentos ou denúncias no início, ainda terá água para passar embaixo dessa ponte. Vamos ter ainda um ano lidando não com o inquérito, mas com as ações deles.”
Leia também: “Michel Temer: ‘Quanto antes acabar o inquérito das fake news, melhor’.”, entrevista publicada na Edição 238 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Extremistas são esses calhordas fantasiados de juízes no STF.
Puro suco de Carl Schmitt
Alguém avisa a esse Barroso que o stf virou hospício.
Como assim, que a tal “ATIPICIDADE” do Inquérito das Fake News “FOI NECESSARIA”????
Por quê qye esse pernicioso Inquérito nao poderia transcorrer sob as regras de todos is demais, conforme a Lei?
Estão querendo é justificar o INJUSTIFICÁVEL, é disso que se trata.
Depois de violar TODAS as regras, inclusive mediante a prática de vários crimes de toda ordem, o que o STF quer agora é que acreditemos que tais violações eram “necessarias”…? Como assim ?
É muita desfaçatez…
Mas, isso não passará “em branco”: em 2026 elegeremos Senadores no número suficiente para a Direita assumir a Presidência do Senado em 2027 e abrir o Impeachment daqueles que pisaram na Constituição Federal e nas leis, perseguindo inocentes.
Vivemos uma perfeita ditadura. Interferem no legislativo, no executivo, censuram nossas redes sociais e por aí. Ressuscitaram o crime de opinião dos tempos do AI5 e existem centenas de presos políticos, outros foram embora para não serem presos. É dolorido, mas verdadeiro: somos uma enorme Venezuela e o Maduro são 11 semideuses sem votos. Roberto Jefferson dizia que ‘esse stf é uma latrina!’. E o Senado, dominado pela esquerda, não está nem aí enquanto perseguirem os conservadores.
Posso estar enganado, mas a democracia permite todos os espectros políticos, incluindo os extremos, ou somente vale para o centro e esquerda? Quem define o que é extremo? Se é democracia, por que combater um extremo se torna crucial?
Essa turma do STF tá pedindo um cartão vermelho, jogando fora dás quatro linhas e fazendo faltas incríveis. Juízes estão muito tolerantes!⚖️😖😡🫵
Está passando da hora de expurgar do STF, esses ativistas de notável ignorância jurídica e suspeita reputação indicados por corruptos governos e aprovados por um Senado do mesmo nível E QUE NÃO REPRESENTAM O POVO!… EXIGIMOS JUÍZES DE CARREIRA, CONCURSADOS, com mandato de 4 anos, sujeitos aos mesmos direitos que o de qualquer Trabalhador brasileiro!….
Está passando da hora de expurgar do STF, esses ativistas de notável ignorância jurídica e suspeita reputação indicados por corruptos governos e aprovados por um Senado do mesmo nível E QUE NÃO REPRESENTAM O POVO!… EXIGIMOS JUÍZES DE CARREIRA, CONCURSADOS, com mandato de 4 anos, sujeitos aos mesmos direitos que o de qualquer Trabalhador brasileiro!….
Engraçado enfrentar o “extremismo” com atos inconstitucionais. Só na Brazuela mesmo.
Esse caboclo cai com sua boca-de-veludo no cabeção de 🥚. São os canceres do judiciario.
Um asno de extrema esquerda, transferindo a responsabilidade daquilo que mais pratica o stf, ataque à democracia.
O indispensável seria trocar todos os 11 ministros do STF que causam alvoroço no povo brasileiro inclusive os dois covardes que Bolsonaro colocou e se escondem debaixo das togas o abuso dos outros nove ministros.