O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou que os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), expliquem o motivo de terem tirado a única vaga do Novo na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
Trata-se de uma resposta da Suprema Corte ao mandado de segurança protocolado pelo partido no STF na sexta-feira 5. Na ação, o Novo pede uma cadeira na composição da CPMI. Ainda na resposta, Barroso — que é o relator do caso — pergunta à Advocacia-Geral da União se deseja participar do processo.
Na sexta-feira, Pacheco confirmou a decisão de Lira que retirou a única vaga da legenda na CPMI. Como argumento, Lira usou o regimento interno da Câmara, que prevê que partidos que não atingem a cláusula de barreira não têm direito à estrutura de liderança partidária nas comissões parlamentares.
Desse modo, na decisão referendada por Pacheco, Lira entendeu que a sigla não entra na divisão da comissão. A vaga foi entregue à federação do PT na Câmara — que tinha duas cadeiras e ficou com três.
A líder do Novo na Câmara, Adriana Ventura (SP), rebateu Lira dizendo que, caso os partidos não alcancem a cláusula de barreira, eles devem entrar nas comissões com um “rodízio”. E, como o Novo é a única legenda que não atingiu a cláusula, teria uma vaga garantida na CPMI.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Nas mãos de BARROSO, o NOVO está em péssimas mãos.
Ele está mandando a baiana rodar, para ela voltar no mesmo lugar.
Um morde e o outro assopra, segue o jogo de faz de conta para tentar despistar que é de lá que está vindo a ditadura. Uma espécie de rodízio para n ficar tão na cara wue são unânimes no plano.
É como querer saber porque galinha quer milho
O Barroso, claro que provocado pelo Partido Novo, cobrando explicações das malandragens desses dois canalhas que estão trabalhando a favor do PT? Será que entendi bem? Ou se trata de mais alguma estratégia diversionista do Barroso? Como sabemos, o Barroso é cobra criada.
Jogo de cena.
Explicação será aceita.
Barroso querendo dar o golpe “…e se de repente a classe média acordasse com uma nova regra… e tivesse empatia para distribuir para os mais pobres…!
O canalha não fala ” …e se os funcionários públicos do alto escalão como eu acordasse com uma nova regra pra distribuir meu exorbitante salário para dividir com os mais pobres…?” Já entramos numa ditadura judicial comunista e ainda há pessoas que acreditam em Estado Democrático de Direito 🙄!
Os donos do Brasil querem explicações de tudo que até eles se recusam a explicar. Bando de… “bonzinhos”.
NÃO SEI COMO O BARROSO DEFENDEU A PRESENÇA DE OPOSITORES AO DESGOVERNO QUE ESTÁ NO PODER. VIVA A DEMOCRACIA! POR QUANTO TEMPO??? O NOVO É UM PARTIDO QUE ESTÁ SEMPRE A FAVOR DO POVO BRASILEIRO.
Teatro de tesouras para cortina de fumaça com o q está por vir ,ele já deu o recado pra “classe média” , ou seja pra Venezuelização do país ,lá começou assim.
E AGORA? NAO PODE GAGUEJAR OUVIU PACHECO E LIRA RESPONDA OLHANDO NOS OLHOS DE BARROSO SEM DESVIAR O OLHAR E SEM COÇAR A ORELHA SENÃO VAI CARACTERIZAR MENTIRA E ISSO NÃO É DE VOCÊS.VAMOS LÁ,FORÇA O POVO ESTÁ COM VOCÊS PACHECO E LIRA NOSSAS ULTIMAS ESPERANÇAS.TÁ AMARRADO!!
O partido comunista chamado STF esta comandando o Legislativo Brasileiro. Ja passou da hora do POVO SUPREMO colocar um fim a esses desvios. Na Venezuela o Legislativo foi extinto e a Suprema Corte comunista assumiu o comando.
Ainda existe legislativo no Brasil?
Ótima pergunta…
Definitivamente NÃO!
EXÉRCITO, AERONÁUTICA, CONGRESSO, POLÍCIA FEDERAL… UMA SÓ CORJA DE FROUXOS!!!