O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pretende pedir a saída do deputado federal André Fernandes (PL-CE) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro. Fernandes é o autor do requerimento da CPMI.
Na quinta-feira 1°, Correia deve apresentar uma questão de ordem ao presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), alegando que Fernandes não tem condições de participar da comissão. A bancada do PT pretende apoiar o parlamentar;
O que motivou o petista foi a Polícia Federal (PF) ter concluído que Fernandes incitou os atos do 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes.
A PF, contudo, se baseia unicamente em duas postagens feitas pelo deputado da oposição no Twitter. No primeiro post, em 6 de janeiro, Fernandes escreveu: “Neste final de semana acontecerá na Praça dos Três Poderes primeiro ato contra governo Lula. Estaremos lá!”.
A segunda postagem foi feita no dia 8 de janeiro, depois que a invasão já tinha ocorrido. O deputado publicou a imagem da porta do armário de togas do ministro Alexandre de Moraes, do STF, arrancado e levado pelos invasores, e escreveu: “Quem rir, vai preso”. O parlamentar se manifestou sobre a questão.
Segundo Correia, caso Maia não aceite a questão de ordem contra Fernandes, ele vai acionar o STF. Conforme apurou Oeste, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) também avalia pedir a saída do parlamentar da CPMI.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vai ser difícil…Essa esquerda é predadora e vai tirar todos os obstáculos via STF.
“Segundo Correia, caso Maia não aceite a questão de ordem contra Fernandes, ele vai acionar o STF.”
– Eu pergunto, não custa nada perguntar sempre:
Até quando esses congressistas vão obedecer ordens do STF? Digo isso por esse exemplo acima, coisa de moleque de alguns membros do legislativo que não respeitam as decisões de seus pares e acabam por chamar o irmão mais velho para resolver seus caprichos. Então, alguém, uma hora dessas, vai ter que enfrentar esse irmão mais velho, ou então ter que aturar essas interferências.
A oposição a esse circo q é o desgoverno petista precisa ficar atenta. Além deles não quererem oposição na cpmi farão de tudo pra anular os atos, e/ou atitudes q possam incriminá-los.
A função dos petistas e comunistas nessa comissão é bagunçar e obstruir os trabalhos para que nada seja apurado. A esquerda teria muito o que explicar e por isso prefere que seja mantida a narrativa (mais uma) que atribui aos “bolsonaristas” o que aconteceu por lá.