O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que tem “esperanças” de que o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) terá “sucesso” em São Paulo, em referência à disputa pela prefeitura da cidade, que acontece nas eleições de 2024.
“Ainda tenho esperanças de que ele [Salles] terá sucesso em São Paulo, mas está sendo negociado”, declarou o ex-chefe do Executivo. “Tudo o que for falado aqui, posso falar pelo meu partido quando for autorizado pelo Valdemar [presidente do PL] ou [líder do PL na Câmara, deputado] Altineu. Tenho certeza de que eles me autorizam a falar aqui pelo partido”
Na ocasião, o ex-presidente — que discursava no evento de lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero — falava sobre o “sucesso” da gestão de Salles, que foi ministro do Meio Ambiente, e da senadora Tereza Cristina (PP-MS), que foi ministra da Agricultura.
+ Salles volta a se colocar como candidato a prefeito de São Paulo
“Tenho dois ministros que começaram e terminaram comigo”, disse Bolsonaro. Eles não tiveram atritos, até onde sei, apesar de o temperamento do Salles ser um pouquinho exaltado de vez em quando.”
A fala do ex-presidente acontece depois que o deputado anunciou o retorno à disputa pela prefeitura. Como mostrou Oeste, Salles decidiu voltar à disputa depois de uma reunião com Bolsonaro, no fim de setembro, na sede do PL, em Brasília.
+ Prefeitura de São Paulo: uma eleição sem candidatos
“Estamos no jogo”, disse o parlamentar a época. O PL, contudo, tem planos de apoiar o atual prefeito do município, Ricardo Nunes (MDB). A ideia é montar uma frente ampla para combater o candidato da esquerda em SP, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol).
Entretanto, até o momento, Nunes busca o apoio de Bolsonaro — maior cabo eleitoral da direita — que ainda não formalizou o apoio ao emedebista. A declaração feita pelo ex-presidente hoje sinaliza um distanciamento de Nunes.
Caso o PL defina oficialmente que não quer Salles como candidato, o deputado deve disputar o posto por intermédio de outro partido. “É uma hipótese”, disse o parlamentar a Oeste em 5 de outubro. “Se não tiver legenda no PL.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
olha que essas bestas vão eleger o Boulos….