Jair Bolsonaro (PL) teve uma reunião com o deputado federal Zucco (PL-RS) e o prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). O encontro desta quarta-feira, 6, ocorreu na sede do Partido Liberal, localizada no Brasil 21, em Brasília.
Sebastião Melo agradeceu o apoio recebido por Bolsonaro e Zucco — que é presidente do PL no Estado — durante as eleições municipais. Também foi realizada uma análise sobre a disputa eleitoral para 2026.
Bolsonaro aborda vitória de Donald Trump
O presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, também abordou a vitória de Donald Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos. O republicano conseguiu 277 delegados dos 538 que compõem o Colégio Eleitoral norte-americano. Ele conseguiu 71.352.277 votos, o que corresponde a 51%. Já Kamala Harris teve apoio de 224 delegados e recebeu 66.415.077 votos (47%).
Zucco declarou que o atual cenário, com Javier Milei eleito na Argentina e Trump nos EUA, abre espaço para Bolsonaro “vencer em 2026 para consolidar de vez o retorno da direita pelo mundo”.
O deputado também disse acreditar na reversão da inelegibilidade do presidente de honra do PL e aposta na influência de Trump para que isso aconteça. “Bolsonaro é plano A, B e C”, analisou.
Mais cedo, Bolsonaro comemorou a vitória de Donald Trump nos EUA. Afirmou que o mundo testemunhou o “ressurgimento de um verdadeiro guerreiro”. “Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, se ergueu novamente, como poucos na história foram capazes de fazer.”
O ex-presidente afirmou que o republicano retorna à Casa Branca para “completar sua missão” de “restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].