A Câmara dos Deputados abriu nesta semana uma licitação para comprar 2.300 grades de contenção de aço para isolar uma área de acesso ao Congresso Nacional, um dos alvos dos atos de vandalismo no último dia 8. A justificativa para a aquisição é a proteção do patrimônio público em vista do aumento da “demanda” do uso de grades de proteção.
“A aquisição é necessária para isolamento da área do Congresso Nacional e proteção do patrimônio público, tendo em vista o aumento da demanda do serviço de locação de grades de proteção e a vantagem econômica e administrativa na substituição da locação pela aquisição deste material”, justifica o edital.
Segundo o pregão eletrônico, o valor total estimado da compra será divulgado após o encerramento do envio de lances das empresas interessadas. A medida é mais uma iniciativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para ampliar a segurança da Casa para a cerimônia de posse dos parlamentares eleitos em 2022, no próximo dia 1º de fevereiro.
“Nosso pedido é para que todos tenham tranquilidade, será um dia bastante emblemático no início do ano do poder”, afirmou Lira em coletiva de imprensa no último dia 16, em Brasília.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ridículo os mais legítimos representantes do povo cercados como bois pelo vaqueiro ou pelo dono … as obras terão licitação? Que monstruosidade.
Isolar o q? Eles já estão isolados do povo faz anos 🤦♂️
Rssssssssss e como!!!
E as grandes serão pintadas com uma paleta de cores do artista Tão Siborrando…
Impressionante…….estamos vivendo um estado de sítio e o povo nem acordou para isso
Isto sim é um atentado contra a democracia.A câmara federal,que segundo a constituição é a casa do povo,está se transformando numa fortaleza para afastar definitivamente a participação popular.
A casa do povo protegendo os bandidos, com o dinheiro do próprio povo
Ora, ora! E não é que os nasi-petralhas querem mesmo é colocar cerca elétrica por lá?
Esse brasil…com b minúsculo mesmo…que tem um bandido do narco-negócio como presidente…cacifado pelos parças do STF/TSE e imprensa parasitária e escória. E os esculhambados fizeram L…tomaram no toba…
“Quando o governo teme as pessoas, há liberdade. Quando as pessoas temem o governo, há tirania”.
Thomas Jefferson (1.743 – 1.826), terceiro presidente dos Estados Unidos, principal autor da Declaração de Independência. Foi um dos mais influentes Founding Fathers (Pais Fundadores), conhecido pela sua promoção dos ideais do republicanismo nos Estados Unidos.
Perfeito, esses senhores deputados e senadores, tem mesmo que fiçar atras das grades.
Já entendi o motivo das grades. Não há tornozeleiras eletrônicas para a maioria.
Meu Deus! Eles tem sempre uma solução errada e cara para um problema! Estas grades nao param ninguem e acabam com a arquitetura