O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispensou Paulo Nunes Moreno do cargo de Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí. A decisão do governo federal foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20.
Indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Moreno era o único chefe local da PRF ainda no cargo. Os outros 26 tinham sido exonerados por Lula ontem. Os novos superintendentes regionais da PRF nos Estados e no Distrito Federal (DF) ainda não foram nomeados.
Mais mudanças de Lula
O governo federal já trocou 19 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Federal (PF). Em edição extra do Diário Oficial, Lula nomeou o delegado Cezar Luiz Busto de Souza como novo superintendente da PF no DF. Ele substitui Victor Cesar Carvalho dos Santos, dispensado na semana passada, depois dos protestos na Esplanada dos Ministérios.
Militares que atuavam na coordenação de defesa presidencial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também foram exonerados nesta semana. As exonerações ocorrem em meio a desconfiança de Lula. O chefe do Executivo declarou de forma pública que integrantes das Forças Armadas e da Polícia Militar do DF foram coniventes com as manifestações de 8 de janeiro.
Não é mais ingerência.