A autorizar uma operação da Polícia Federal (PF) contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), nesta quinta-feira, 18, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a citar o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Moraes mencionou o estadista durante um ato para lembrar o 8 de janeiro.
Líder da oposição na Câmara, Jordy teve seus endereços residencial e profissional vasculhados por agentes da PF, por supostamente ser um dos organizadores dos protestos de 8 de janeiro.
“A democracia brasileira não será abalada, muito menos destruída, por criminosos terroristas”, escreveu Moraes. “A defesa da democracia e das instituições é inegociável, pois como ainda lembrado pelo grande primeiro-ministro inglês, ‘construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia’.”
Moraes citou Hitler em decisão contra Carlos Jordy
Em outro trecho da decisão, Moraes mencionou o então premiê Neville Chamberlain e o ditador Adolf Hitler. “A democracia brasileira não irá mais suportar a ignóbil política de apaziguamento, cujo fracasso foi amplamente demonstrado na tentativa de acordo do então primeiro-ministro inglês Neville Chamberlain com Adolf Hitler”, observou Moraes. “Absolutamente todos serão responsabilizados civil, política e criminalmente pelos atos atentatórios à Democracia, ao Estado de Direito e às instituições, inclusive pela dolosa conivência — por ação ou omissão — motivada pela ideologia, dinheiro, fraqueza, covardia, ignorância, má-fé ou mau-caratismo.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Os tratados sobre caráter e atitudes definem esse tipo de comportamento como típico de canalhas. Moraes não mede esforços para comprovar a definição.
O Simão Bacamarte de toga entrou em modo turbo. Em seu surto delirante se identifica agora como Winston Churchill, agora lascou de vez. Não vai parar enquanto não cassar, quem sabe até prender todos os deputados que ele chama de bolsonaristas, extremistas de direita. A sanha persecutória desse sujeito não vai parar nas figuras proeminentes da política e empresariado, logo vai se estender pelos milhões de brasileiros que ele considera fascistas.
Quando chegará os enfermeiros com os sedativos e a camisa de força?
Churchill deve ser revirar no túmulo ao ser citado por esse ditador.
O tirano -canalha, só esqueceu de acrescentar nessa poderosa lista dos que devem ser punidos, o Dino e comparsas
Memoria seletiva !
Quando este monstro vai pagar pela morte de Cleriston !!!
E vc pilantra Xandão Moraes vai pagar pelo malefício aos brasileiros de e fo bem : como dizia os antigos; vcce e outros DURMAM DE TOUCA: GUERRA CIVIL JÁ!
Definitivamente este cara, Morais, está precisando ser internado…
Moraes vitar Churchill é a mesma coisa que Hitler citar Luther King.
Quem fala de democracia!
É o poste urinando no cachorro!
A democracia brasileira já foi abalada há muito tempo por um tirano de toga que se acha o dono do país, não respeita as Instituições e rasgou a Constituição.
E o governo que permitiu a invasão? E o General G Dias? E o Flávio Dino que disse ter assistido tudo de camarote em entrevista para Globo? E o Clériston que morreu porque o Ministro negou a liberdade para tratamento? Moraes engana a uma pequena parcela como demonstrou a pesquisa, que golpe de Estado?? O povo não é idiota, sabe que o governo deixou acontecer para ter capital político.
Maiores responsáveis por esses abusos de autoridade são os Presidentes da Câmara e do Senado, dois capachos que aceitam a falta de respeito do Governo e do STF em relação ao Congresso.
Até quando o Senado corrupto, e/ou as FA capitaneadas por traidores, irão permitir um psicopata, aliado a outro(s), destruindo o país deles, de seus conjugues, seus ascendentes e descendentes?
Estão pensando que a dor do sofrimento em razão de um Brasil destruído e dominado por forças criminosas, patogênicas e estrangeiras não os atingirá.
Engano desses medíocres e covardes brasileiros.
Quanto mais tempo passa, mas o mal se expande, mais pessoas fracas são cooptadas para cerrar fileiras ao lado deles, torna mais difícil e dolorosa a retomada do País.
Que fim trágico, patológico, do Brasil!
Como gostam de falar “democracia!”. Pensam que enganam quem?
Todos quem? Cará pálida.
Esse careca é caso de internação manicomial perpétua
A psicopatia caminhando a passos largos…
Frase do Churchill, pra quem não conhece; inclusive, talvez, um ministro do supremo:
Na guerra: determinação
Na derrota: desafio
Na vitória: magnanimidade
Na paz: boa vontade.
ALTERATED STATE OF MIND.
Churchill??? Esse cabeça de ovo é idêntico ao Mussolini!
É o rapaz está lendo um pouco, estranho citar Churchill. Hitler, Mussolini e outros tudo bem. Ele diz que a democracia deles (ditadura fascista) não será destruída por “criminosos” golpistas. Isso é demência, só pode ser. Onde está a denuncia, a investigação, a audiência, as provas de um crime, indícios, testemunhas, a defesa? Virou tribunal de excessão que decide sem provas e executa na hora. Nossa verdadeira democracia, que tem uma constituição, deveres e obrigações com liberdade, está sendo violentada covardemente todos os dias. A quem esse senhor obedece?
Esse careca é um lixo
Sinais trocados!