publicidade
No Ponto

Com contas bloqueadas pela Justiça, Daniel Silveira pede ajuda para pagar despesas

Em carta obtida por Oeste, ex-deputado diz que campanha será administrada por sua mulher, Paola, e pelo advogado Paulo Faria

Daniel Silveira indulto
O deputado federal Daniel Silveira, durante solenidade de posse e despedida de ministros de Estado, no Palácio do Planalto - 31/3/2022 | Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

O ex-deputado Daniel Silveira escreveu uma carta na qual pede ajuda financeira para pagar suas despesas.

“Por óbvio, não me sinto à vontade por pedir isso, mesmo porque já fiz uma vez, e o dinheiro da arrecadação foi sequestrado por vocês sabem quem”, observou Silveira, no documento obtido pela Revista Oeste. “Por esse motivo, peço que, quem puder, ajude a mim e à minha mulher, Paola Silveira, pois estamos com absolutamente todas as contas bancárias e bens bloqueados.”

Receba nossas atualizações

daniel silveira
O deputado federal Daniel Silveira e sua mulher, Paola da Silva | Foto: Reprodução/Instagram

No texto, Silveira ressaltou que a campanha de arrecadação está sob responsabilidade de Paola e de seu advogado, Paulo Faria.

Conforme Faria, a situação de Silveira “é triste, desumana e criminosa”.

Íntegra da carta de Daniel Silveira

“Não gosto de parecer vítima, tampouco me ponho nessa posição. No entanto, todos sabem o momento delicado e perigoso que enfrentamos e atravessamos.

Observando rapidamente: temos jornalistas e uma juíza exilados, milhares de censurados e condenados e até deputado federal preso por defender as liberdades.

Por óbvio, não me sinto à vontade por pedir isso, mesmo porque já fiz uma vez e o dinheiro da arrecadação foi sequestrado por vocês sabem quem.

Por esse motivo, peço que, quem puder, ajude a mim e à minha mulher, Paola Silveira, pois estamos com absolutamente todas as contas bancárias e bens bloqueados. Faça, e não somente por nós, mas, por todos.

Já cumpri 25% da pena imposta a mim, ilegalmente, e o distinto ministro insiste em protelar a análise do pedido de progressão no qual demonstro claramente preencher todos os requisitos objetivos e subjetivos, fazendo jus à progressão para poder, finalmente, retornar para casa, para minha família e para minha mulher que amo e enfrentou com uma força extraordinária este ataque covarde.

Em tempo, agradeço a todos que me apoiam de todos os modos e, tão logo esteja fora desta prisão comunista, farei meu agradecimento público a todos os patriotas que ombreiam lado a lado para vencer esta guerra assimétrica.

Registro, em tempo, que somente minha mulher, Paola Silveira, e meu advogado, Dr Paulo Faria, estão autorizados a falar em meu nome e por mim.

Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro por tudo o que fez por nosso país, alertando a todos sobre o perigo que se avizinha. Ele conseguiu atrasar a agenda, e mais, transformou o Brasil em uma nação. Principalmente, agradeço o que fez por mim e minha família”.

Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

8 comentários
  1. Rosely de Vasconcellos Meissner
    Rosely de Vasconcellos Meissner

    Até onde vai a maldade ou loucura desse ministro e a cumplicidade do presidente do senado e mídia tradicional?

  2. Marlene de Souza Vaz
    Marlene de Souza Vaz

    Por favor, informem o Pix e a conta bancária para depósito! Vamos pressionar os parlamentares, a ajudar, nesse momento tão difícil!
    OESTE, ajude-nos com essa informação!

  3. Marlene de Souza Vaz
    Marlene de Souza Vaz

    Como contribuir?
    Por favor, informem, também, a conta para fazer depósitos! Isso é importante para quem não tem Pix. E também, vamos apelar aos parlamentares para que ajudem!
    Por favor, Oeste, ajude-nos a ajudar!

  4. José Rubens Medeiros
    José Rubens Medeiros

    Quem está praticando CRIME, incluindo TORTURA, é o tal ministro que bloqueou todos os meios de sobrevivência não apenas de Daniel Silveira, como de outras pessoas com visibilidade nas redes sociais, como Rodrigo Constantino. É absolutamente incompreensível que esse tal ministro permaneça impune, permaneça fazendo o que faz, permaneça dando “entrevistas” como se tivesse alguma relevância judicial, ou jurídica, ou humana. Ele é perverso e não disfarça sua perversidade. Mas eu diria que ainda mais impregnado de perversidade do que essa cidadão são todos os demais que, fingindo trabalhar no tal STF, apoiam-no ostensivamente ou omissivamente, incluindo falsos religiosos que ostentam uma passividade inominável ou uma cumplicidade maquiada. Sabe-se que Silveira se excedeu no episódio que deu origem à sua prisão e processo, mas ele foi e está sendo punido como um SERIAL KILLER, como um criminoso monstruoso e (embora havendo errado) foi ABANDONADO pelos covardes deputados, incluindo o inútil presidente da Câmara. Não é preciso “gostar” de Silveira ou achá-lo “simpático” ou seja lá o que for, mas simplesmente, DE MANEIRA ISENTA, GARANTIR seus direitos constitucionais e de ser humano.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade