A Polícia Federal (PF) comunicou antecipadamente o comandante do Exército, Tomás Paiva, sobre a operação desta quinta-feira, 8, que cumpriu mandados judiciais contra militares, apurou Oeste.
Trata-se de uma formalidade de praxe, em virtude de os investigados serem membros da corporação.
Na manhã desta quinta-feira, 8, a PF mirou 33 pessoas, entre elas, o ex-presidente Jair Bolsonaro, um ex-comandante da Marinha e o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ato. Na ordem, Moraes mandou apreender o passaporte de Jair Bolsonaro. O advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, anunciou a entrega do documento.
Ministro da Defesa de pronunciou a respeito de ação da PF
O ministro da Defesa, José Mucio, comentou a ação de hoje. Conforme Mucio, “cabe às Forcas Armadas apoiarem a decisão da Justiça”.
Ainda de acordo com Mucio, “decisão da Justiça se cumpre”. Mucio também ponderou ser preciso aguardar o que será encontrado nas buscas e apreensões a esses alvos.
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Após as eleições de 2022, as Forças Armadas passaram a ser a metonímia para o roubo de eleições e conluio com Comunistas. Com isso perderam totalmente a confiança do povo.
Interessante, esse Múcio afirmou, categoricamente não ter tido tentativa de golpe !!! E, agora ? ? ?
o bobo da corte
O exército já é comunista, então pode avisar antes de começar operações.
Seguindo os passos dos presidentes da Câmara e do Senado, o comandante do Exército, lava às mãos. Nenhuma surpresa!
O que o povo brasileiro de bem pode esperar do comandante geral do exército, O Tomazinho do Lula ? Nada que preste, já que ele lambe os sapatos dos ministros e do Stalinácio…Que Deus tenha piedade do povo brasileiro e dos perseguidos pela gestapo do STF , ou seja, a PF!
Ministro da Defesa um bajulador do Lula. O Comandante do Exército um general de m….., sem honra, sem brio, sem vergonha na cara e que bate continência para um criminoso ladrão. Com essa corja, nada a esperar das antigas Forças Armadas, hoje não mais do que Farsas Armadas. São esses paspalhos que foram consultados? Esperavam que iriam se opor?
As FFAA não defendem mais seus integrantes. Imagina o povo? Abaixaram a cabeça para tirania.
Esse comandante bateu continência para o descondenado, que disse ter orgulho de ser chamado de comunista, etc. Um general fake. Um zero à esquerda.
IMAGINA SÓ – AS FORÇAS ARMADAS NÃO DEFENDEM NEM OS SEUS OFICIAIS GENERAIS, IMAGINA A NÓS ENTÃO QUE SOMOS SIMPLES MORTAIS.
Avisou o camarada….
O RESUMO
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O mister PERFÍDIA!?!
Esse a gente conhece…tem má fama
O general Frajola tinha mesmo que ser avisa, afinal estão todos juntos. Comunistas, golpistas. Nojentos.
ffaa (minúsculas)