“Reconstrução, memória e democracia.” Esses serão os três principais temas do evento no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o 8 de janeiro. Na próxima segunda-feira, os protestos vão completar um ano.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, fará a abertura da cerimônia, que deve contar com a presença de seu vice, Edson Fachin. Todos os ministros receberam convites, mas não se sabe se participarão.
Conforme o STF, haverá uma exposição com fotos dos atos e imagens que “simbolizam a resistência” do tribunal. As cenas mostrarão ainda os trabalhos de equipes que reconstruíram o plenário da Corte, em menos de um mês.
Haverá ainda mostras do projeto Pontos de Memória, o qual reúne vestígios físicos da destruição do Palácio da Justiça. A imprensa vai poder acompanhar o evento restrito, que será aberto ao público no dia seguinte.
Um ano do 8 de janeiro no STF
Desde as manifestações, 66 pessoas continuam presas. Do total, oito já são condenadas pelo STF, 33 réus denunciados como executores (dois foram transferidos para hospital psiquiátrico) e, a pedido da Procuradoria-Geral da República, continuam presas 25 pessoas investigadas por financiar ou incitar os atos.
Aproximadamente 30 foram condenadas pelo STF a penas que chegam a 17 anos e mais de mil estão em liberdade provisória, com tornozeleira eletrônica e restrição de uso de redes sociais, entre elas, um catador de material reciclado, de 28 anos, que tem autismo.
Leia também: “Relações incestuosas”, artigo publicado na Edição 196 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Quadrilha de criminosos socialistas confessos, sapateiam sob a dignidade e liberdade dobpovo brasileiro.
Marquei “não gostei”. Será que pode? Pode, gente? 🙁
As ações inconstitucionais do STF contra os manifestantes do dia oito de janeiro, marcaram a maior atrocidade contra a liberdade de expressão em nosso país. Se assemelha muito as ações contra os judeus e outros nos campos de concentração na segunda guerra mundial, entravam nos trens pensando que teriam trabalho e caminhavam para o terror e a morte.Nunca iremos esquecer .
Reunião de porcos e cães, igual ao livro.
O pavão com voz de maria mole querendo reescrever a história para ocupar o pedestal de “herói”. Acha que consegue enganar alguém com esse teatro mambembe. Tenho fé e esperança que em breve cairá do púlpito e quebrará o pescoço.
Essa data devera ser conhecida como a data mais vergonhosa da justiça brasileira. Sera celebrada por aqueles que nao foram eleitos por niguem, que nasceram do amiguismo, pelos que nao tem nenhum notavel saber juridico, grupinho de advogados que nunca julgaram ninguém antes de serem favorecidos, que apoiam a urna eletronica nao auditavel, que pisam na constituiçao, pelos autocratas e pelos que abraçam regimes ditatoriais.
STF e Congresso Nacional sao instituiçoes podres e que nao defendem nem nossa constituiçao nem os interesses do pais.
Venham celebrar na rua e sentir o amor do brasileiro por voces.
Golpistas
As imagens foram apagadas, agora eles tem imagens para exibir no evento, gente ninguém está vendo esse absurdo?
EVENTO NO STF??? ONDE FOI PARAR A ISENÇÃO DE QUEM JULGA??? ABSURDA A CAUTERIZAÇÃO DOS SUPREMOS E AFINS…..
A celebração do dia da Infâmia e da Desconstituição o do Brasil