O conselheiro Luiz Phillippe Vieira de Mello Filho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), confirmou ter recebido a advogada Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, por ser mulher de Clemilson Farias, um dos chefes do Comando Vermelho.
Conforme Filho, ele recebeu Luciane e integrantes da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, ONG presidida por ela, em 4 de maio. Na ocasião, o conselheiro disse ter aceitado documentação com projetos e denúncias, sobre presídios naquele Estado.
Interpelado a respeito de a reunião não constar em sua agenda, o conselheiro do CNJ justificou que “todos os compromissos são publicados previamente na sexta-feira anterior ao início da semana”.
Condenada a dez anos de cadeia, por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes, Luciane responde em liberdade.
Leia a nota completa do conselheiro do CNJ, sobre a “Dama do Tráfico”
“A respeito da indagação sobre a audiência ocorrida no último dia 4 de maio de 2023, o ministro Vieira de Mello Filho informa que recebeu, acompanhado de sua assessoria, integrantes da Associação Instituto Liberdade do Amazonas que, segundo informações prestadas, representa familiares de presos, egressos, reclusos e a comunidade em geral. Na oportunidade, recebeu documentação com projetos e denúncias sobre a questão prisional no Estado do Amazonas.
Excepcionalmente, a reunião não constou da agenda pública do Conselheiro no CNJ porque todos os compromissos são publicados previamente na sexta-feira anterior ao início da semana. A solicitação de audiência foi formulada por e-mail numa terça-feira, dia 02 de maio de 2023 (quando a agenda já havia sido publicada), e foi necessária uma troca sucessiva de mensagens entre a secretaria do gabinete e a solicitante para que o compromisso efetivamente ocorresse no dia 04 de maio do mesmo ano, às 14h, após o cancelamento de compromissos institucionais anteriormente agendados para o mesmo dia.
O encaixe de compromissos em razão do surgimento de novos horários livres ao longo da semana é procedimento corriqueiro no gabinete, em razão da preocupação do Conselheiro de atender aos jurisdicionados com presteza e celeridade”.
Leia também: “Governo terrorista?”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 190 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Se alguem tinha duvidas sobre a comunhao do PT com o Cv e PCC, suas duvidas acabaram…NINGUEM do ministério da justiça sabia que ela era mulher de traficante e chefe de quadrilha e que ela é condenada por trafico???
Incompetencia tem limites
Oh conselheiro , vc é bandido igual a essa dama e o marido dela mas no governo do bandido protegido pelo STF, tudo pode .