A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs decidiu convocar a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, apurou a Revista Oeste. A audiência no Senado vai ocorrer em 28 de novembro.
Sonia prestará esclarecimentos, sobre o apelo que fez a países, por uma “mobilização global”, a fim de pressionar o Congresso Nacional a não derrubar os vetos do presidente Lula ao marco temporal.
“Peço o apoio e a manifestação de vocês contra a derrubada dos vetos do presidente Lula sobre o marco temporal”, disse a ministra, no encontro anual sobre Desenvolvimento Social e Sustentável do Club de Madrid, realizado ontem. “Avançar e aprovar essa tese é um retrocesso nos direitos indígenas e na proteção dos territórios. Sem a proteção dos territórios, viola-se mais os direitos humanos e fica mais difícil avançar em gestão ambiental e preservação da biodiversidade.”
Realizado no Palácio do Itamaraty, o evento do qual participou Sonia reuniu centenas de autoridades, diplomatas e especialistas internacionais nas áreas de desenvolvimento social e sustentável.
Sonia Guajajara e Marina Silva na mira da CPI das ONGs
Na próxima semana, espera-se que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, preste depoimento na CPI das ONGs. Caso ela não compareça, os senadores vão convocá-la, tornando a ida obrigatória.
- “A CPI que abriu a caixa-preta das ONGs da Amazônia”, reportagem publicada na Edição 188 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Essa cara de bulgogue faminto não engana ninguém! REQUISITO PARA SER PETISTA: SER MUITOOOOOOOOOOOO FEIAAAAAAAAAAA!
Essa ministra com esse coca feito na China é uma piada. Uma vergonha para os verdadeiros Índios.