A CPI do MST cancelou, nesta segunda-feira, 4, todas as sessões do colegiado que aconteceriam nesta semana. A comissão manteve apenas uma sessão prevista para acontecer na próxima semana, em que o relatório será apresentado pelo deputado federal Ricardo Salles (PL-SP).
“Tendo em vista as recentes medidas regimentais e judiciais que inviabilizaram a continuidade das ações, depoimentos, quebras de sigilo e outras providências necessárias ao esclarecimento dos fatos relacionados à indústria de invasões de terras no Brasil, esta presidência informa aos senhores e parlamentares que não haverá nenhuma outra reunião ou audiência até a oportuna apreciação do relatório final“, informou a secretaria da CPI nesta segunda-feira, 4.
Mais cedo, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu dois depoimentos marcados para esta manhã. A CPI do MST ouviria o diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Messias Silva, e o gerente-executivo administrativo do mesmo órgão, José Rodrigo Marques Quaresma.
Na decisão disponibilizada pelo STF, o ministro afirmou que há “usurpação da competência do Estado pela União”. Segundo Barroso, as CPIs instaladas no âmbito do Legislativo federal não podem ultrapassar seu limite, invadindo competência reservada às Assembleias Legislativas para investigar atos da administração pública estadual. Com a decisão, o colegiado optou pelo cancelamento da sessão.
A comissão até recorreu da decisão, mas não obteve resposta. Conforme antecipou Oeste, no relatório, Salles vai pedir o indiciamento de, ao menos, cinco pessoas.
Entre elas, estão o líder da Frente Nacional de Lutas, José Rainha, o deputado petista Valmir Assunção (BA) e Jaime. Salles ainda vai pedir o indiciamento de dois assessores do deputado.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Prendam todos do stf/tse…. JÁ! Prendamtodos os coniventes também…PF, MPF, PGR…Forças Armadas…
NÃO DEIXEM ESCAPAR ninguém para o exterior….. e se escapar…exijam o repatriamento sob pena de terem um conflito comercial/econômico com o Brasil.
Criem um grupo específico de busca e captura de todos …não deixem escapar ninguém dessas instituições golpistas e fraudadores de eleições.
O Perdeu Mané em ação destrutiva da verdade.
QO que poderíamos esperar dele ?
Muito estranho. Algo parecido com as imagens do Palácio da Justiça, que sumiram. Agora, depoimentos vitais para a CPI, uma canetada do ministro Barroso, cancela, ou impede. Por quê? A interferência do STF para não ter limites, mas, sempre acenando com o bônus para um lado só. E fica bem claro, essa CPI tem a finalidade principal para descobrir quem está por trás do dinheiro que financia as invasões. Mas, de tabelinha, descobriu-se quem as protegem. Pistas abertas.
“Essa CPI tá indo longe demais. No começo achamos que seria só um osso para dispersar a atenção desses bolsonaristas, mas estão começando a colocar as garrinhas de fora. Vamos acabar com isso logo.” Algum iluministro.
Infelizmente os limitados operadores do Direito, fugidios de matemática, física, química, ciências naturais e lógica adequada, pós doutrinação marxista nos cursos de Direito e da mutação do Direito para apenas mais um ramo da sociologia, operam como limitados militantes absolutamente fora de suas alçadas e deveres institucionais. Temos quadros e mais quadros de juízes e ministros no Judiciário compostos por limitados, complexados, frustrados e megalomaníacos indivíduos que, atuando “a la vônte”, acreditam estar fazendo a coisa certa, coerente com suas percepções deturpadas de pertinência e correção. São pífios, e muitos psicopatas, que destruirão o Brasil caso a sociedade não reaja a tempo!
STF o lixo do Judiciário como sempre protegendo o lado errado. Imagina o “perdeu mané” na Presidência do STF”? O ativista político que disse “Derrotamos o Bolsonarismo”. Essa é a Corte Suprema do país.
perdeu mané entra em ação !!! bando de bandidos
Deveriam aloprar no relatório final, botar esses vagabundos na cadeia
A AGU , TCU , e muitos outros querem investigar tudo, inclusive dando prazo de 24 a 48 horas e a CPI , uma Comissão Parlamentar de Inquérito, não tem poder para ouvir esclarecimentos e depoimentos de pessoas ligado a Governos Estaduais ? Não dá para compreender
Que regime é esse? Teremos ao menos um plebiscito?
Esculhambação total. O STF é o dono do país
Estamos virando um país da esculhambação, onde o STF define o que pode ou não!