Além de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado, deputados e senadores, a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, reuniu outras personalidades da política brasileira. Os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Collor de Mello, por exemplo, foram colocados sentados lado a lado na cerimônia.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, também compareceu ao evento do novo ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes da cerimônia começar, Collor e Sarney conversaram com outras personalidades que estavam no local.
+Justiça encontra R$ 14 em conta de Fernando Collor
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), compareceu ao evento. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tinha compromissos regionais e não veio.
Ministros de Estado da gestão petista, como Nísia Trindade (Saúde), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Waldez Goés (Desenvolvimento Regional), Mauro Vieira (Relações Exteriores), José Mucio (Defesa), Simone Tebet (Planejamento), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil), Camilo Santana (Educação) entre outros, também marcaram presença na posse.
+ Supremo condena Collor por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa
Da atual composição do STF, Oeste registrou a presença de oito ministros, incluindo o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, além de Luiz Fux, Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Nunes Marques e Carmen Lúcia.
Ainda na esteira do Judiciário, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral, esteve no evento. Além disso, o presidente Lula e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, marcaram presença.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Se juntar esta turma, espremer, não sai uma gota de….
Quem vai numa coisa dessas não merece confiança. Desde a múmia do Sarney até color. E o governador do Rio???? Foi fazer o que lá? Pacheco, nenhuma novidade, do mesmo Dna.
Que imagem asquerosa após o título da matéria. Parte da corja que domina o Brasil, ratos.