A defesa de Daniel Silveira cobrou do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a análise dos pedidos de indulto para o ex-deputado. A coluna obteve a petição protocolada na segunda-feira 20.
Os advogados apresentaram mais de dez solicitações ao juiz do STF. Eles sustentam que o perdão natalino concedido pelo presidente Lula a presidiários, no ano passado, abrange o ex-deputado.
“Só há excessos de pedidos devido ao excesso de omissões e pronúncias atribuídas ao ilustre julgador”, observou o advogado Michael Robert, que atua na defesa de Silveira em parceria com Paulo Faria, Sebastião Coelho e Paola Silva. “A análise dos pedidos de indulto é de suma importância, até para evitar atos desnecessários e onerosos ao Erário, pois Silveira é beneficiado pelo ato de clemência presidencial publicado por Lula.”
A defesa do ex-deputado requereu ainda o envio dos pedidos à Procuradoria-Geral da República, “com urgência, diante de quadro grave de saúde”. Em Bangu 8, Silveira voltou a ter crises renais e chegou a urinar sangue.
Prisão de Daniel Silveira
Na véspera do Natal, Moraes mandou a Polícia Federal (PF) prender Silveira, em virtude de supostos descumprimentos de cautelares.
Um dia antes de ser detido, o ex-deputado teve dores lombares e buscou atendimento no Santa Teresa, hospital de Petrópolis (RJ).
Depois de sair da unidade de saúde, Silveira esteve em outros endereços, no domingo. Conforme a defesa do ex-deputado, ele poderia deixar sua casa naquele dia. Moraes, contudo, observou que as restrições incluíam os fins de semana.
Por isso, o magistrado mandou a PF levar o ex-deputado para a cadeia.
Leia também: “Inimigo da democracia”, reportagem publicada na Edição 252 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O ditador mor do patropi com sua côrte do mal sequer respeitou o indulto com que Bolsonaro em lucidez fez ao deputado perseguido por criminosos que dele se vingam … nós também OS MANÉS seremos vingados dos muitos crimes desta escória contra nós.
“Cobra”…. kkkkkkkkkkkkkkk fica preso e caladinho, bandido! Já está mais do que provado que o seu lugar é a cadeia.
cesar jumentinho todo serelepe com suas ferraduras novas.
Oi renatinho. Adoro seus “argumentos”. kkkkkkkkkkkkkkk
Com animais como você os argumentos que se usa são esses, seu quadrúpede. Deve ser corno também como todo petista.
Como dizia o Paulo Silvino… “Esse César é uma bichona!” – 😂😂😂
Cedar … Vagabundo … canalha … cala-te idólatra de ladrão