Depois de uma visita de cortesia ao decano Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o relator do Projeto de Lei da Anistia aos presos do 8 de janeiro, Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), pretende se reunir com outros ministros da Corte para debater o tema.
Conforme disse Valadares a Oeste, o objetivo é dialogar o assunto com os juízes da Corte, por ser um tema bastante sensível, e que pode, eventualmente, cair no plenário, se aprovado pelo Congresso Nacional.
O deputado quer falar com todos os membros da Casa. Por isso, já enviou convites aos gabinetes a fim de ser recebido.
Mendes, contudo, até o momento, é o único que recebeu o parlamentar de imediato.
Encontro entre relator da anistia aos presos do 8 de janeiro com Gilmar
Na noite de ontem, Valadares e Mendes tiveram uma conversa “cordial”. De acordo com o congressista, Mendes observou que ainda há réus sendo julgados pela Corte. Por isso, o parlamentar tem de saber o momento certo para entregar o relatório do PL.
“Continuaremos dialogando para buscar uma solução possível e definitiva para os presos do dia 8 de janeiro”, disse o parlamentar.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O STF está mandando em tudo! Vão lá pedir bênçãos seus “Pigmeus morais”, eu digo que são pigmeus do Morais. Estão de joelhos pedindo, implorando o que devem fazer e como, covardes, por isso o supremo tem mesmo que “cagar” em cima deles e deixar bem claro quem manda, a nós resta obedecer e agora, caladinhos.
se esse cidadão se reunião com gilmar mendes e ainda quer falar com outros……. daí que não sai nada mesmo…….. é um desses covardes que acham que deve dicalogar com o Inimigo
É muita covardia deste congresso imprestável.
Por que tem que se reunir com Gilmar Mendes, ou qualquer membro do stf!?
No