O Partido Verde (PV) tornou-se a oitava legenda a anunciar seu apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados. A oficialização ocorreu na tarde desta quinta-feira, 31.
O anúncio foi feito pelo líder, Luciano Amaral (PV-AL), o qual definiu Hugo Motta como um “político experiente”, com um histórico de “diálogo e respeito às pautas que promovem o desenvolvimento do Brasil”.
“Tenho convicção de que sua sensibilidade política garantirá harmonia entre os poderes e foco nas pautas essenciais para o progresso do Brasil”, afirmou Amaral. “Reafirmamos nosso compromisso em trabalhar em conjunto com outras legendas em busca de um Brasil mais justo e sustentável.”
Nesta manhã, o PCdoB oficializou seu apoio ao líder do Republicanos. Eis os partidos que confirmaram adesão ao nome de Hugo Motta: PL (92), PT (68), Podemos (14), PP (50), Republicanos (44), MDB (44), PCdoB (7) e PV (5).
Hugo Motta é anunciado como sucessor de Lira
A candidatura do republicano foi oficializada na terça-feira 29, logo depois do pronunciamento de Lira. O presidente da Casa Baixa disse estar “convicto” de que o republicano é o nome com “maiores condições políticas de construir convergência no Parlamento”.
“Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu quarto mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo essa mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, disse Lira.
Lira disse fazer o anúncio com o senso de “responsabilidade institucional” e com “compromisso com o Brasil”. Afirmou que as “marcas” de seu trabalho são: “cumprimento intransigente dos acordos firmados; defesa das prerrogativas parlamentares; diálogo incessante; e busca incansável por convergência”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Imaginem a bomba que estão armando. O cara tem apoio de toda a lama da casa. O que esperar? Não é muito difícil de imaginar. Não entendo porque os deputados de direita não se candidatam. Tudo rabo preso? O lira além de ter enrolado um montão, ainda vai colocar um protegido.