O deputado Pastor Gil (PL-MA) retirou a assinatura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Trata-se da terceira pessoa que recuou. Foi o deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da comissão, quem divulgou o nome do parlamentar.
Conforme noticiou Oeste, na semana passada, os deputados Célio Silveira (MDB-GO) e Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) também retiraram o apoio. O governo do presidente Lula está fazendo muitas investidas para barrar a comissão.
Na segunda-feira 27, a CPMI foi protocolada no Congresso. Inicialmente, a comissão obteve o apoio 189 deputados e de 33 senadores. O número mínimo para instaurar um colegiado é de 171 deputados e 27 senadores. Com a saída dos deputados, a CPMI ficou com 191 adesões dos parlamentares da Câmara, pois angariou outros apoios. No Senado, o número de assinaturas chegou a 35.
O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.
Na terça-feira 28, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que, se a CPMI tivesse as assinaturas necessárias, plano de trabalho e verba definida, seria instaurada. Para ler o requerimento da comissão, Pacheco precisa convocar uma sessão do Congresso Nacional. De acordo com Fernandes, a CPMI será lida na primeira sessão conjunta, ainda sem data definida.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Covarde vendendo o país pelo próprio bolso, são prostitutos de terno vendendo a alma por dinheiro
Alguém pode informar qual a preocupação do governo, com relação a CPMI?
Desse tipo de políticos é que o Brasil tem que se livrar! SEM VERGONHA SAFADO É O QUE ELE É!!! Esperar o que de políticos do Maranhão? Quem conhece o Maranhão sabe da pobreza e descaso que a população vive. Políticos de M.
Esse sujeito não tem o mínimo de decência. Não ao amor a Deus, sim ao amor ao dinheiro. Quero ver o Sr se explicar aos seus adeptos ..😡
Usou o Bolsonaro pra se eleger, agora trai os seus eleitores e o Brasil em troca de verba. Isso eu conheço por corrupção
Este “Estado”só trouxe e tem trazido grandes contribuições para a política Brasileira….tudo gente honesta, trabalhadora, batalhadora e sem interesses pessoais, apenas pelo “bem do Brasil”
ESSE MALANDRO ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA PF POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.COMO QUE ESSE CARA VAI DE ENCONTRO AO GOVERNO BANDIDO? É SÓ TELEFONAR E FAZER ELE LEMBRAR QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA PF, ÀS VEZES O CARA ESQUECE E AÍ GENTILMENTE PEDE PRA ELE TIRAR O NONE DELE DA LISTA CONTRA O GOVERNO LADRÃO PORQUE ELE TAMBÉM É UM LADRÃO,SIMPLES ASSIM.
Mais um bandido só interessado em levar um dinheiro extra…. VENDIDO
Os eleitores tem que anotar o nomes desses vendidos, covardes, traidores da patria para nunca mais votarem neles.
Imagina se fosse Bolsonaro dando R$ 60 milhões de reais em emedas para retirar assinaturas.
A Grobo estaria atacando 24 horas por dia.
O STF já teria se manifestada e dado 24 horas para dar explicações.
Mas, agora é pt é farra do Mula.
Levou quanto R$………….?
Esse já faturou bem e literalmente não precisa mais trabalhar.
Sujeitinho sem escrúpulos. Satanás o espera de braços abertos.
O que esperar de uma figura como esta? Certamente não está pastoreando ovelhas e sim a sua conta bancária.
Fui ao perfil do pastor Gil para protestar mas ele desativou a caixa de comentários, entretanto lhe mandei uma mensagem privada. Vai outra aqui:
@pastorgil lembre-se primeiro da sua salvação, depois do seu ministério. Saia da política. A palavra de um crente sério é sim sim, não não, depois disso é do maligno. Os seus votos não são seus, são do @Bolsonaro, pois o senhor usou o nome deste para se eleger.
Espero que os seus eleitores cobrem o preço justo por essa traição a nação brasileira!!
Se vendeu por dinheiro e a bancada evangélica vai dar o troco.
Agora do Maranhão espera-se de tudo. Políticos da pior espécie.
Isso deve ter rabo preso com o Ministro Sr Não é Mamãe…
Só podia ser do Maranhão tem cara de bandido..
Só podia ser do Maranhão,uma das latas de lixo do Brasil, a outra é o Amapá.
Qual o limite da indecência, da torpeza, da perversão humana?
Como esse sujeito aceita ter preço?
Tá na hora dos deputados e senadores honestos darem a resposta: paralisar os trabalhos nas duas casas.
Olha aí, Malafaia, a cara desse vigarista!
Tem cara de picareta, deve vender água benta em gotas.
Assim como outros, virando a casaca, não se reelegerà, e ficara mendigando um carguinho para se sustentar. Traidor dos votos que obteve!!!
advinha de onde é os estados mais curruptos
Joio do trigo, é isso!
Esses cangaceiros de pataca, ou a palavra é parecida?
Quanto amor….