Sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça e Segurança Pública de Flávio Dino, a Polícia Federal (PF) partiu para cima do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O membro do Republicanos passou a ser alvo de inquérito por causa de uma ocorrência relacionada à campanha eleitoral do ano passado.
+ Leia as últimas notícias da coluna No Ponto
O inquérito que tem Tarcísio como alvo foi aberto pela PF em junho deste ano, oito meses depois de um ato da campanha do então candidato a governador na favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, ser interrompido por tiroteio.
Apesar de ter sido aberto em junho, a investigação só ganhou espaço na imprensa nesta segunda-feira, 23, por meio de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Conforme a publicação, uma ala da PF estaria a fim de apurar se houve suposto crime eleitoral por parte da campanha de Tarcísio. Essa parte da corporação quer saber se partiu da equipe do hoje governador a versão de que houve tentativa de atentado.
Em nota divulgada por meio de sua equipe de comunicação, Tarcísio afirma que “não houve ingerência política eleitoral no episódio”. De acordo com ele, “não há o que ser averiguado pela Polícia Federal.”
De acordo com o Estadão, o inquérito aberto em junho dividiu integrantes da PF. Pelo lado do Palácio dos Bandeirantes, segundo o jornal, há queixas de instrumentalização política da Polícia Federal, sobretudo com ações contra opositores ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Paraisópolis, Tarcísio e a PF do Dino
Apesar do inquérito aberto pela PF, que desde o início do ano é subordinada ao ministro Flávio Dino, informações no período eleitoral do ano passado registram o que ocorreu com Tarcísio e equipe durante ato na favela do Paraisópolis, em 17 de outubro, durante campanha do segundo turno.
Vídeos veiculados na imprensa mostram jornalistas agachados em meio ao barulho de disparos de tiro. Sob a gestão de Rodrigo Garcia (PSDB), o então secretario de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, afirmou, inclusive, que “houve desconforto” por parte de criminosos da comunidade com a presença de Tarcísio e de policiais militares.
Em meio ao tiroteio em Paraisópolis, um suspeito morreu depois de ser atingido por um policial que estava na favela durante a visita ao local do na ocasião candidato a governador.
Leia também: “A PF da Lava Jato e a PF do Dino”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 178 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse desgoverno promove assassinato de reputações!
A PF está a serviço de Dino!? Quem disse? O próprio Dino! Precisa de prova? Ué! Quem entrou na Maré sem segurança??? Por que a PF não investiga?
É apenas mais um perseguido pelo regime, Dino quer conflito, quem planta colhe.
Tá na hora de ir às ruas.
Então vamos organiza que participo, na paz ou no combate armado.
Não pode haver governo mais indecente do que esse desgoverno do PT. São odientos e odiosos. E ainda têm coragem de acusar de ódio as pessoas de bem, quando o ódio está arraigado neles.
Flavio Dino o povo do Maranhão te conhece,vc não engana ninguém.
Por que a policia federal não abre Inquérito da ida desse sujeito a favela da Maré , as autoridades desse País tem que começar a travar esse cara e também obrigar ele a dar conta das Imagens do dia 08 01
Os integrantes da PF que se sujeitam a ser comandados por um Ex-Magistrado, Ex-Governador corrupto, comunista convicto, a transformaram em uma policia política de repressão aos opositores de um Desgoverno CorruPTo, ela virou uma Polícia Partidária.
“Eu tenho a Polícia Federal”, frase que foi dita por ele. A PF é do Brasil, não dele. Não pode mais (aliás, nunca) ser instrumentalizada. Já se passaram dos limites os abusos, em tanta sequência, dessa figura. Alô, alô, Senado Federal. Chega de complacência. Que prevaleçam a lei e a ordem.
Infelizmente muitos policiais rezam a cartilha da esquerda, então estamos falidos e mal pagos
Este porco, em vez de se preocupar com a segurança dos brasileiros combatendo a criminadsfe, faz o fácil: usar a estrutura do Estado contra possíveis opositores do che da quadrilha que tomou de assalto o poder.
KKKKKKKK, Dino e sua Gestapo…. que vergonha para a Polícia Federal.
Javaporco
Com esses pusilânimes, amorais, ineptos e arrogantes presidentes do Senado e da Câmera Federal, assim como, de vários integrantes em sua grande maioria dos integrantes das Casas Legislativas Federais, quiçá, das Estaduais e Municipais, não consigo vislumbrar nenhuma melhoria na situação lastimável e horrenda em que o Brasil se encontra. É, no mínimo, nojenta.
Jabba The Hutt ataca novamente! Sujeitinho asqueroso e ridículo como todo comunista!
E inacreditável a capacidade dessa figura execrável de cometer ilícitos Sabemos que não temos equipe ministerial, temos quadrilha ministerial. E um membro destacado dessa facção criminosa é exatamente esse Dino.
E a PF, totalmente aparelhada, virou a milícia particular de dois expoentes das equipes can a lhas de dois dos poderes constituídos (ou prostituídos?): Dino e Moares
Olha o que a PF se tornou
São funcionários públicos com os seus privilégios, somente isso e a maioria apóia o PT
Que vergonha. A antes respeitada Polícia Federal se prestar a servir como uma polícia política desse indivíduo desprovido de qualidades morais como esse tal de Flavio Dino. Pobre Policia Federal. Pobre Brasil. Pobre do povo brasileiro que tem hoje essa Polícia Federal.
Eu imaginava que não ia ser fácil. Mas a destruição das instituições brasileiras e o uso político de polícias e exército está fora do imaginável.
É o retrato desse governo de corruptos e terroristas. Concordo, gordo podre, que deve estar preocupado com os namorados. Sujo, ditador, bandido e veja a miséria no Maranhão
Gordo podre , vai cuidar do seu falido Maranhão
Flávio Dino é um candidato a ditador. Tem que ser parado.
Imagina o estrago se ganha cargo de ministro do STF?
Até quando teremos que ouvir esses absurdos vindos desses comunistas que ai estão no poder? Pura perseguição. Pior de tudo é a PF aceitando tudo isso, calado, quietinhos. Até quando essa quadrilha que aí esta vai ficar dando ordens absurdas as nossas forças de segurança? Inacreditável, lamentável, absurda e vergonhosa situação que o Brasil hoje esta vivendo.
Até quando esse ministro marginal e comunista vai se servir da PF para seus desmandos? Quando nossos representantes no Senado vão prendê-lo pelos atos não explicados de 8 de janeiro? Vai também acabar em pizza como sempre?
Pois é….aquele episódio na época das eleições com as inserções manipuladas a favor do Janjo nas rádios do Nordeste não eram suficientes para barrar a candidatura de Luís Inácio Mula da Silva ?
Este espetaculoso Ministro da Justiça (putz) é que deveria estar enfrentando a Justiça por ter destruído provas que serviriam para a elucidação do caso na CPMI do dia 08/01.
Até quando a Polícia Federal vai ficar cumprindo ordens ilegais ?
Tarcísio de Freitas está em outro nível bem superior ao Dinossauro rex.
A Policia Federal está nas mãos do crime organizado agora. Esse gangster que a dirige está a serviço do Foro de São Paulo e seus interesses escusos. O Brasil está perdido.
É INACREDITAVEL! Absolutamente INACREDITAVEL. Esse adiposo nao tem limites.
A perseguição continua. Já somos uma Venezuela e uma Nicarágua. O objetivo dos comunistas é sermos uma Coreia do Norte
Cadê as imagens das câmeras de segurança do Ministerio da Justiça, do dia 08 de janeiro???
Já sabemos porque esse ministro de M não abre inquérito sobre a lisura da campanha do ladrão, sobre a lisura das urnas fraudaveis.
Só ele pode entrar numa comunidade dominada sem consequências. Vergonhosa perseguição.
A estratégia deles é neutralizar qualquer boa oposição a eles nas próximas eleições. ISSO ESTÁ CLARO!