A escolha do diretório municipal do PT de Guarulhos para disputar a prefeitura da cidade gerou rusgas internas na legenda. No sábado 21, o PT Guarulhos se reuniu e, por 35 votos, escolheu o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) como pré-candidato à prefeitura municipal.
Contudo, o petista Elói Pietá, que comandou a cidade entre 2001 e 2008, não gostou da decisão do diretório. Em vídeo que circula nas redes sociais, Pietá disse que não considerou válida a escolha, pois a decisão levou em conta os votos de 35 pessoas e, não, dos 25 mil filiados que, segundo ele, o partido possui na cidade.
“Preferi ficar no meio do nosso povo do que ir para a reunião do diretório municipal do PT”, disse Pietá. “Não reconheço como válido que apenas 35 pessoas indiquem o candidato do PT a prefeito no próximo ano. Durante este ano, batalhei para que os 25 mil filiados do PT decidam qual o melhor caminho para ganhar as eleições.”
O petista ainda declarou que acionou a Justiça contra a sigla para garantir a “aplicação da lei interna” do PT. “O estatuto determina que todos os filiados da cidade têm o direito de escolher o candidato a prefeito”, finalizou.
Procurada por Oeste, a equipe de Alencar informou que o parlamentar não vai se pronunciar sobre o vídeo de Pietá.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].