O vice-procurador-geral da República (PGR), Hindemburgo Filho, se manifestou pela progressão de regime do ex-deputado Daniel Silveira.
A peça, publicada nesta quarta-feira, 2, veio depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar à PGR que se pronunciasse sobre o mais recente pedido dos advogados Paulo Faria, Sebastião Coelho, Paola Silva e Michael Robert.
No ofício, Filho reconhece que a defesa cumpriu as ordens do ministro. Dessa forma, não há mais motivos para a ação não ser apreciada.
“Cumpridas as diligências e confirmado o atendimento aos requisitos de caráter subjetivo, impõe-se a concessão do benefício, nos termos do art. 112 da Lei de Execução Penal”, escreveu o vice-PGR, no documento obtido pela coluna.
Exigências cumpridas por Daniel Silveira
Há meses, os advogados tentam a progressão do regime para o ex-deputado. Moraes, contudo, estabeleceu uma série de exigências para apreciar o pedido.
A primeira delas tem a ver com o pagamento de uma multa. A partir de uma vaquinha nas redes sociais, a defesa obteve o valor necessário, visto que Silveira não tem dinheiro. Após o depósito, a PGR informou que a quantia precisava de correção. Os advogados quitaram o restante, somando no total aproximadamente R$ 270 mil.
Mesmo assim, a PGR entendeu ser necessária a realização de um exame criminológico. O governo do Rio de Janeiro realizou e emitiu um parecer em favor de Silveira. Moraes mandou o Executivo complementar a análise, entregue dias depois.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Missão dada, Cala Boca já Morreu após duas 31, Perdeu Mané…
Graças a Deus existe a OESTE, para nos manter informados sobre esses mandos e desmandos dos “donos” da justiça brasileira
Todo este processo É UMA VERGONHA.
Já prescreveram as provas da LAVA JATO ??????????
É nossa justiça deitada eternamente em berço esplêndido.
E os verdadeiros bandidos serão presos quando?
A maneira que Alexandre de Moraes descobriu para tirar dinheiro do povo, as “multas”.
Representante do povo né…democraticamente silenciado…desrespeitado….e os partidos políticos da republiqueta pagos pra ficarem calados na versão mensalão 3.0.
Agora que ele descobriu que congelar as contas do povo ele não tem pra onde ir, só vai piorar!