O vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Filho, se manifestou em mais um desdobramento do caso Daniel Silveira.
Em um parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 21, Filho reconheceu que houve pagamento da multa.
No entanto, para a Justiça analisar o pedido de progressão de regime, Silveira tem de enviar “exame criminológico e informações referentes à sua conduta carcerária, para posterior manifestação”.
“Os subterfúgios utilizados para manter Daniel Silveira, sob torturas e ilegalidades, são absolutamente inaceitáveis”, disse o advogado do ex-deputado, Paulo Faria, em nota enviada a Oeste. “Estão fazendo os advogados de defesa de palhaços. A subversão à ordem legal é criminosa. Por que a PGR não requereu o documento na última manifestação e se manifesta a conta-gotas? A Seap/RJ já mostrou tudo isso, inúmeras vezes. Abuso de autoridade e tortura.”
Pagamento de multa de Daniel Silveira
Na semana passada, Faria pagou o suposto excedente de multa que Silveira estaria devendo para que o STF averiguasse o pedido de progressão.
A medida se deu após o advogado ter depositado aproximadamente R$ 250 mil em juízo. Com o novo cálculo, o saldo em aberto ficou em pouco mais de R$ 23 mil.
Saúde do ex-deputado
Laudos médicos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro revelam que Daniel Silveira está, há dois meses, “com dor lombar recorrente”. Oeste teve acesso aos exames.
Além disso, os documentos constataram que o ex-deputado apresentou “alteração da função renal”, que ocasionou pedras nos rins.
Realizado no dia 29 do mês passado, o diagnóstico fez ainda uma recomendação: “Há necessidade de realização de exames de ultrassonografia de rins e vias urinárias para avaliação de novo episódio de nefrolitíase em caráter de urgência”.
Conforme Faria, a defesa e a família estão preocupadas com a saúde do ex-deputado.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não foi preso. Foi sequestrado!
Junte-se tudo – STF, PGR, MP e tudo mais do judiciário atual – e temos uma corja determinada à superar em arbitrariedades, ilegalidades, inconstitucionalidades a ditadura militar e até mesmo os anos iniciais do nazismo na Alemanha. Bando de calhordas.
O STF, TSE, CNJ e PGR são o que há de mais podre no ser humano. Espíritos malignos aguardando sua passagem de volta para o inferno. Eles só estão lá, porque uma enorme parcela de nossa população esqueceu de Deus e seus ensinamentos. Muito triste tudo isso. Mas não há mal que sempre dure.
Podemos comparar o poder judiciário, incluindo a PGR, a facções criminosas como pcc e comando vermelho pois agem com o mesmo espírito de vingança, os bandidos mudaram de lado.
será que a promotoria exige tantas coisas dos bandidos reais quando são liberados ? não parece perseguição politica, ? ministério público, STF e governo estão agindo de comum acordo ? esta reunião com os presidentes das câmaras é para fechar o cerco ? a quantos passos estamos do regime da Venezuela ? ainda podemos perguntar ? o nosso cabello está no senado ou na câmara dos deputados ? quero lembrar que estou apenas fazendo perguntas ? quem quiser que chegue as suas conclusões. Eu já tenho as minhas, mas não sei se posso falar, já que não há uma definição em qual regime nós estamos atualmente.
Que todo o Brasil nunca esqueça que os absurdos praticados pelo stf foram e continuam sendo praticados devido a omissão, covardia, conivência do senador Rodrigo Pacheco. Que nas próxima eleições o povo coloque ele onde deveria estar, no lixo.
Estão pedindo as coisas há conta gotas, tudo para desestabilizar , gostaria de saber quando eles liberaram os diversos detentos decido a Pandemia da Covid19, se fizeram tantas exigências ,ou bastou abrir a porta da esperança para esses criminosos terem liberdade? Estamos vendo o triste fim dos Direitos Humanos para aos políticos e todos os cidadãos que apoiam da Direita.
Chega, basta de tortura,fora toda essa corte nojenta. Vcs estão destruindo o Brasil.
o Pacheco sabe que isto é perseguição e tortura, além de desvios processuais. O Pacheco também deve sair do cargo. Esta decisão da PGR ofende até o diabo.
PACHEQUINHO não passa de mais um calhorda, cúmplice por comprometimento com tudo o que está ocorrendo por parte do STF.
Malditos sejam na eternidade esse Gonet “RRÉIA” e os 11 abutres! Que queimem bem lentamente….
Tem que colocar esses fdp a tapas fora desse grupo imundo! Filhos de éguas abortadas!
Ditadura . Na Venezuela Maduro no Brasil Alexandre de Moraes..
Esse ex deputado deveria estar lendo : As 48 leis do poder ,
Edição Português por Robert Greene (Autor), Talita M. Rodrigues, assim nao teria feito a grande cagada de atacar um leao com vara pequena. Pagou o preço acreditando que a manada de impostores metidos no Congresso Nacional iriam sair das suas covas para defenderem um incauto.
As 48 Leis do Poder, impressionante como esse livro tem o poder de mudar os preconceitos que temos sobre certas situaçoes e pessoas.
IAVI – já ouviu falar em imunidade parlamentar? Se não, procure saber de que se trata. Se souber, cale a boca e não fale besteira.
A ditadura comunista é foda…
Leia esse livro e ira entender que nao é questao de ser comunista, socialista ou qualquer outra porcaria.
As 48 leis do poder Capa dura – 15 setembro 2021
Edição Português por Robert Greene (Autor), Talita M. Rodrigues
Obsediado pelos espíritos mais cruéis, a afinidade os trouxe até este hospedeiro e esses o usam como forma de propagação do mal, isto está claríssimo, fisionomia carregada, risos debochados, uma certa altivez, falta de comiseração, nada o abala nem mesmo uma doença quase sempre fatal como o câncer, ele é o próprio câncer, encarnado como “humano”. Suas atitudes despertam os piores sentimentos, eu sinto pena, porque não há que dure pra sempre e tudo aquilo que vc semear (bem/mal), certamente vc colherá, portanto, que DEUS tenha misericórdia de seus dias vindouros.
NAO ABUSE DA LIBERDADE DE ESXPRESSAO, AS MULTAS SAO PESADAS…………………
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Maldito Alexandre de Moraes, um torturador da pior índole. Um dia o chicote trocará de mão e este monstro será tratado da mesma maneira que fez com suas vítimas.