Revista Oeste - No Ponto

Flávio Bolsonaro denuncia Randolfe por tomar celular de youtuber

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Flávio considerou a conduta de Randolfe 'incompatível com preceitos éticos e decoro parlamentar'
Flávio considerou a conduta de Randolfe 'incompatível com preceitos éticos e decoro parlamentar' | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL) denunciou, nesta segunda-feira, 6, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no Conselho de Ética do Senado. Na quinta-feira 2, o político amapaense tomou um celular da mão do youtuber Wilker Leão.

Flávio considerou a conduta de Randolfe “incompatível com os preceitos éticos e com o decoro parlamentar”. “O senador, com o propósito de coibir violentamente a liberdade de expressão da pessoa que o questionava sobre sua atuação parlamentar, empregou tamanha violência — a ponto de o ofendido não possuir mais meios de oferecer resistência física —, para então se assenhorar de forma ilegítima de seu celular”, argumentou.

Na ocasião, Randolfe foi interpelado sobre o que ele pensava acerca de terrorismo e assédio. Enquanto os dois disputavam a posse do celular, seguranças do Senado intervieram para afastar o influenciador digital do senador, e o celular do youtuber ficou com Randolfe. O parlamentar, na sequência, entregou o aparelho para uma assessora.

-Publicidade-

“Ele tomou meu celular, cara”, gritou o homem, enquanto Rodrigues era conduzido ao elevador por sua assessoria. “Você está doido? Devolve meu celular aí.” Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o senador sorrindo, enquanto mexe no celular do homem.

“Ao realizar sua empreitada autoritária, Randolfe incorreu na prática de obrigar o youtuber a fazer algo que a lei não o obriga, constrangendo-o a involuntariamente entregar seu aparelho celular”, explicou Flávio. “Assim, toda ação que implica em forçar alguém a determinado comportamento subsume-se em constrangimento e, por ser contrário às normas, é totalmente ilegal.”

O regimento interno da Casa prevê que, “se algum senador praticar, dentro do edifício do Senado, ato incompatível com o decoro parlamentar ou com a compostura pessoal, a Mesa dele conhecerá e abrirá inquérito, submetendo o caso ao plenário, que sobre ele deliberará, no prazo improrrogável de 10 dias úteis“.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. Apesar de que não vai dar em nada. Os Senadores e Deputados da direita tem que fazer igualzinho aos esquerdistas. Tem azucrinar o STF, Conselho de Ética (que não presta para nada).

  2. Parabéns mas vamos ver os coleguismo lá no Senado vai levar isso adiante, difícil ir para frente aqui no Brasil..A mídia como sempre não comentou nada se fosse no outro governo tenho certeza que estaria em todas as páginas assim
    Bolsonaro fruta cidadão do bem, ameaçando assim a segurança nacional, e dando EXEMPLO a milhares de brasileiros a fazer o mesmo, e ainda usa os seguranças pagos com o salário do povo para coagir um cidadão que estava trabalhando um verdadeiro absurdo um fascista, genocida temos que abrir um impitmam, ele atacou e furtou um cidadão do bem…

  3. O bom negócio com o socialista seria um taser (daqueles de 10.000 V) disfarçado de celular que se auto detonava de retirado da mão original. Que nem granada sem o pino. Ranholfe tostado.

  4. Gastando chumbo grosso com caça magra. Precisa formalizar denúncia? Está gravado! Põe o vídeo prá rodar durante uma sessão e vota em seguida! Cansado de nhem-nhem-nhem!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.