publicidade
No Ponto

Flávio Bolsonaro quer regulamentar empréstimos do BNDES

Senador ainda alfinetou o presidente do banco, Aloísio Mercadante

Flávio Bolsonaro BNDES
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou, nesta quinta-feira, 2, um projeto de resolução que regulamenta os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) a países estrangeiros.

A proposta vale apenas para as operações superiores a US$ 100 milhões (mais de R$ 520 milhões). Caso o texto seja aprovado, as transações teriam de ser previamente avaliadas e autorizadas pelo Senado.

Receba nossas atualizações

“Não podemos deixar que o BNDES fique exposto a repetir decisões do passado que levaram o Brasil a amargar calotes bilionários”, declarou o senador. “Entre as funções do Senado está a de fiscalizar e, esse projeto quer apenas isso, fiscalizar e avaliar operações de crédito do BNDES para evitar prejuízos ao país.”

Flávio ainda alfinetou o presidente do BNDES, Aloisio Mercadante, chamando-o de “raposa”. “Vamos lutar até o fim para garantir que os nossos escassos recursos públicos tenham uma destinação correta ao invés do bolso de uns poucos espertalhões”, concluiu o senador.

Relacionadas

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Antonio Aparecido Christófalo
    Antonio Aparecido Christófalo

    Acho que não deveria emprestar dinheiro prá nenhum país! O Brasil é um país pobre que precisa de investimentos aqui e não lá fora!

  2. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    O interessante seria PROIBIR empréstimo à países estrangeiros!!! Não gostaria de ver dinheiro do meu trabalho suado, ir para os bolsos de políticos corruptos!!! Simples assim!

  3. Manfred Trennepohl
    Manfred Trennepohl

    Entendo que o BNDES se destina a financiar o desenvolvimento interno do Brasil, portanto não pode emprestar dinheiro para outros países. Outra coisa, a limitação em 100 milhões de dolares não é garantia de que se criem subterfúgios para emprestar valores acima desse teto. As raposas sempre encontram uma forma de burlar a lei e serem salvos pelo STF.

    1. JAMIL HALLE NAJM
      JAMIL HALLE NAJM

      Perfeito! Mas certamente seremos roubados novamente.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.